“ "O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Aluna da UFR-PE tem Trabalho Acadêmico rejeitado por consignar Agradecimento a DEUS
É importante lembrar, que a definição de agradecimento, em todos os livros que normatizam os Trabalhos Acadêmicos, seguem o padrão abaixo:
“Agradecimento é parte opcional de um trabalho monográfico. É algo puramente subjetivo. Deve refletir os sentimentos do autor para com pessoas, entidades, etc”
A ignorância e o desrespeito por parte dos julgadores do citado trabalho acadêmico, chama a atenção principalmente, por apontar para um preconceito, materializado na imposição pela coerção de um pensamento próprio, tentando calar os divergentes. O nosso país é laico, mas não é ateu, isto fica claro no preâmbulo da Constituição Federal:
Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, SOB A PROTEÇÃO DE DEUS, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL. (grifo nosso)
“Devemos rasgar a Constituição Federal por esta fazer menção ao nome de Deus? Pela lógica de alguns estudiosos da Universidade Federal Rural de Pernambuco, sim. A mesma Constituição que também garante em seu Artigo 5o "é inviolável a liberdade de consciência e de crença...", disse o Pr. Jonas Silva; “...Vivemos dias onde os debates pelos direitos das minorias vêm sendo uma agenda concreta em nosso país: Direito dos Negros, dos índios, dos gays, etc. Contudo, acho que deve entrar nessa agenda, imediatamente, a preservação dos direitos de católicos e protestantes. Acho que está na hora dos cristãos deste país tomarem posição ante aos descalabros que se impõe diante de nós....”, finalizou.
Fonte: Postado em Caminhando em Santidade.
- Click AQUÍ para ver outras publicações neste Blog –
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário