"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Pilates, um bom meio para sair do sedentarismo



     O alemão Joseph H. Pilates sempre estudou o corpo humano. Quando criança êle era extremamente doente, tinha raquitismo, asma e outras enfermidades o que o levou a uma busca pela melhora na qualidade de vida.
     Foi essa busca pela saúde que o levou a desenvolver o que, conhecemos hoje, como Pilates: um método de exercícios de baixo impacto que proporciona fortalecimento muscular e dos ossos, melhora na postura global do praticante, maior flexibilidade, força e disposição.
     O Pilates apresenta mais de 500 exercícios para serem praticados, com calma e equilíbrio do centro de força do corpo. Ao contrário de outras técnicas, o Pilates trabalha a força e o alongamento ao mesmo tempo, com ênfase na respiração correta. A princípio qualquer pessoa pode praticá-lo. É indicado para idosos, jovens, sedentários e até mesmo atletas. A prática do Pilates é bem simples. É necessário uma avaliação médica, após isso basta apenas dedicação e começar a aproveitar todos os benefícios dos exercícios.
     É uma técnica que respeita a individualidade de cada pessoa, por isso está sendo tão procurada na atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário