"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Cientistas criam mosquito geneticamente modificado que se auto extermina


No Reino Unido pesquisadores conseguiram criar mosquitos Aedes aegypti geneticamente modificados, que matam os filhotes antes de virarem adultos e começarem a picar as pessoas. O projeto já liberou os novos seres no ambiente.
São as fêmeas do mosquito que produzem as picadas, pois precisam de sangue para produzir ovos, assim os cientistas colocaram o gene modificado, nos pernilongos machos que devem ser rápidos na procriação, visto que o gene do mal também vai matá-los mais rápido. Por fim, a pernilongo fêmea vai por os ovos mas a cria não vai vingar o que resulta na diminuição das infestações.
Os resultados até o momento são satisfatórios: 19 mil mosquitos modificados foram lançados nas Ilhas Cayman em 2009 e hoje a população de pernilongos machos do local conta com 16% modificados. O gene letal foi encontrado em 10% das larvas, o que prova que eles conseguiram acasalar e diminuir a quantidade de mosquitos capazes de disseminar a dengue, no local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário