"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Ex-tesoureiro do PT acha que os brasileiros são "otários" e diz: mensalão foi ‘só um boato’



Falando a sindicalistas em Brasília, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares classificou o mensalão como um boato. “Quando eu era menino, lá em Buriti Alegre, tinha o jornal de fatos e boatos. A denúncia, vou dizer para vocês, é um boato. Os fatos eu já expliquei na defesa prévia”, disse ele. A notícia foi divulgada pelo site da Folha de São Paulo neste domingo.


Delúbio é apontado pelo Ministério Público como o operador do esquema de corrupção que veio à tona em 2005, envolvendo parte da cúpula do PT, além de políticos de outros partidos. Segundo a Folha, se for condenado, ele pode pegar até 111 anos de prisão.
As acusações são de formação de quadrilha, corrupção e lavagem de dinheiro. Espera-se que o Supremo Tribunal Federal divulgue sua sentença sobre o caso do mensalão até maio de 2012. Delúbio tem viajado pelo país para apresentar sua defesa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário