"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Empresa planta frutas e arroz no centro financeiro de Tóquio

Agência de empregos planta frutas e arroz no centro financeiro de Tóquio
Funcionário observa viveiro de plantas
     Agência de empregos que opera no Japão, o grupo Persona está fazendo história no centro financeiro de Tóquio. Há frutas e verduras frescas que crescem no interior do escritório localizado no bairro de Marunouchi, um dos mais chiques da cidade.
     Dali também saem sacos de arroz, o principal item que compõe a alimentação dos japoneses. Plantado ramo por ramo, como é tradição, o arroz volta para a cantina que atende os funcionários. Em setembro, a previsão era de uma colheita de 50 kg que se transformam em bolinhos ou vão para tigelas.
     A fazenda urbana Pasona O2 surgiu em 2005. Apesar da ideia ecológica, recebe críticas por parte de grupos ambientalistas. Eles defendem que é muita energia gasta para manter a estrutura das estufas em funcionamento.
     Os funcionários, entretanto, não se incomodam. Eles se revezam para cuidar de pés de tomate, de pimenta e de berinjela.

     A atividade acaba se tornando um momento de socialização, mas surgiu mesmo para chamar a atenção da população e do governo sobre a necessidade de tornar atrativo o trabalho no campo, que perde mão de obra jovem para as metrópoles.
Fonte: Folha.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário