"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Ter "boanoia" é pensar e cuidar do Meio Ambiente

PENSE NO MEIO AMBIENTE
1. Redução: Em primeiro lugar, é preciso reduzir a produção de lixo. Há receitas para reaproveitar alimentos, antes que eles percam a validade na geladeira, por exemplo. Alguns legumes e frutas não precisam ser descascados e, principalmente, é preciso pensar antes de consumir. Não comprar além da conta é essencial, porque o lixo orgânico é muito perigoso para o meio ambiente. Ele demora menos para se decompor, mas é o responsável pela produção do chorume nos aterros, e que contamina os mananciais.

2. Reaproveitamento: Em alguns condomínios já existem oficinas para reaproveitar materiais, inclusive com crianças. Podem-se montar brinquedos, por exemplo, o que é indicado como um interessante processo educacional para as crianças. Além disso, o reaproveitamento só depende de criatividade. Garrafas pet cortadas abrigam mudas de plantas em alguns condomínios, há laboratório de recuperação de plantas em outros, e muitos outros exemplos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário