"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Onda... Onda... Olha a onda!!! -Quem tira onda?


OLHEM QUE "TUBO" MARAVILHOSO

Quem tira “onda”, é Clark Little.

     Sou fascinado pelo mar e por tudo que diz respeito ao assunto. Assim admiro as fotos de ondas, e as que mais gosto são as tiradas por Clark Little.

     Mas quem é Clark Little? - É um surfista e fotógrafo havaiano que mora na costa norte da ilha de Oahu. Entre outubro e março a costa norte da ilha, chamada pelos surfistas de Northshore é o lugar do mundo, onde as ondas se erguem mais alto. Por ser uma ilha, as ondas chegam ao litoral desimpedidas, ou seja, carregando consigo toda a energia acumulada e ao se encontrarem com os vulcões extintos que se erguem do fundo do oceano, formam os maiores tubos conhecidos. Aí é o cenário ideal para o fotógrafo Clark Little, que tem feito os registros mais lindos, na minha opinião.


QUANDO O MAR SE TINGE

Sobre as fotos que registra, ele diz: "Minhas fotos de ondas devem mostrar o que apenas os surfistas enxergam", "O profundo abismo desses monstros maravilhosos e as monumentais massas d'água que se erguem sobre o surfista". Ele as surfa há 35 anos e, desde 2007, com a sua câmera fotográfica, procura captar a magia e força monumental das ondas.

 Admirem as fotos e me digam: são ou não são maravilhosas. No futuro, postarei outras fotos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário