"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

ASTERÓIDES SE APROXIMARAM DA TERRA NA QUARTA-FEIRA (08/09/2010)

Asteróide se aproximando da Terra
REPRESENTAÇÃO ARTÍSTICA
     A Agência Espacial Americana (NASA), noticiou que na quarta-feira dois asteróides se aproximaram da Terra, em órbitas diferentes, mas sem risco de atingirem o planeta, disseram os especialistas. Os asteróides foram descobertos no domingo pelo telescópio Catalina Sky Survey (CSS), localizado no Estado do Arizona (EUA), sendo batizados de "2010 RX30" e "2010 RF12", e  passaram a aproximadamente 250 mil quilômetros e 78 mil quilômetros de distância, respectivamente, da Terra, sendo  vistos por meio de telescópios amadores, com capacidade moderada de aproximação, quando estiveram mais próximos do planeta. O “2010 RX30” alcançou o ponto mais próximo da Terra às 9h51min, horário de Brasília, já o “2010 RF12”, às 21h12min.
     Os asteróides são objetos rochosos e metálicos que orbitam o Sol, mas muito pequenos para serem considerados planetas, êles são conhecidos como planetas secundários. Esses dois corpos que se aproximaram da Terra, tem aproximadamente 20 metros de diâmetro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário