"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Pesquisa do IBGE mostra Campos com redução de aglomerados subnormais


Pça. S. Salvador - Campos-RJ - Brasil
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),em pesquisa realizada em 2010, mostra que Campos tem hoje 27 aglomerados subnormais (assentamentos irregulares conhecidos como favelas, invasões, grotas, baixadas, comunidades, vilas, ressacas, mocambos, palafitas, entre outros), contabilizando 15.777 pessoas. 
A pesquisa do IBGE mostra que Campos tem mais de 142 mil residências, destas 4,5 mil estão em locais considerados carentes. Com relação a população, dos mais de 461 mil habitantes da cidade, 15.777 moram nestes locais, aproximadamente 3,3% da população.
Segundo o IBGE, no ano de 2000, Campos tinha 32 favelas nas quais moravam 16.876 moradores. Cinco localidades deixaram de ser chamadas de favelas, são elas: Estrada do Carvão; Canema em Goytacazes; Bela Vista e Prazeres nos parques do mesmo nome e Palestra no Parque Santa Helena, em Guarus. Para o Instituto, algumas destas favelas estão mudando porque foram, ou estão sendo removidas por programas de habitação ou pela evolução de renda da própria população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário