"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Cientistas criam camundongo que é capaz de 'cantar' como um pássaro

Cientistas japoneses anunciaram no dia 21/12 terem criado um camundongo geneticamente modificado que pia como um passarinho. Segundo os pesquisadores, o animal pode ajudar a entender a evolução da linguagem humana.
O bicho faz parte do "Projeto de Evolução de Camundongos" da Universidade de Osaka, no qual são usados animais geneticamente alterados que são mais suscetíveis a erros de cópias em seu DNA e, portanto, a mutações.
- As mutações são a força por trás da evolução. Nós cruzamos os camundongos geneticamente alterados por gerações para ver o que aconteceria - disse o pesquisador chefe Arikuni Uchimura. - Analisamos os camundongos recém nascidos um por um até que um dia encontramos um camundongo que estava cantando como um pássaro - acrescentou, destacando que o animal nasceu por acaso, mas que a característica será passada para as futuras gerações.
Fonte: Globo.com
- Veja acima, vídeo do "rato cantor" -

Nenhum comentário:

Postar um comentário