"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

sábado, 6 de abril de 2013

Peixe transparente é descoberto na Amazônia


Equipe de cientistas brasileiros e britânicos encontrou a nova espécie no Rio Negro
Pesquisadores brasileiros, em cooperação com cientistas britânicos, acabam de relatar a descoberta de uma nova espécie de peixe na Amazônia. Acredita-se que o animal também possa ser o único membro conhecido de um novo gênero.
A região em que o peixe foi encontrada, no Rio Negro, é bem explorada - então como a espécie nunca tinha sido notada por pesquisadores? Porque seus exemplares têm 2cm de comprimento e são praticamente transparentes, como você pode ver pela imagem ao lado, a não ser por sua cabeça laranja e seus órgãos azuis - a coloração desaparece, no entanto, quando o peixe morre, se torna de um tom branco leitoso.
O peixe foi batizado de Cyanogaster noctivaga, acredita-se que ele seja de um novo gênero por causa de sua dentição única. Apesar de ser pequeno, o peixe tem duas fileiras de dentes em sua mandíbula superior - a primeira fileira possui um único dente cônicos e a segunda, interior, quatro dentes menores.
Fonte: Revista Galileu

Nenhum comentário:

Postar um comentário