"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Revendo estereótipos sobre a população LGBT nos Estados Unidos


A famosa agência de pesquisas Gallup liberou recentemente (18/10/2012) os resultados de uma pesquisa feita nos Estados Unidos que dão uma visão diferente do que se pensava acerca da população LGTB naquele país.
A pesquisa está sendo considerada a mais ampla já feita sobre este assunto. Ela pode ser lida na íntegraaqui
A pergunta feita a mais de 121 mil indivíduos foi esta: “Você se identifica pessoalmente como lésbica, gay, bissexual ou transgênero?” Os resultados foram estes:
SIM – 3.4%
NÃO – 92.2%
NÃO RESPONDEU – 4.4%
A pesquisa ainda revelou que a maior porcentagem de LGTB’s está entre afro-americanos jovens e com escolaridade baixa.
Gary Gates, o demógrafo da Universidade da Califórnia que conduziu o estudo, ficou surpreso com os resultados. De acordo com ele, quem assiste televisão com frequência tem a impressão que a maioria dos LGTB é feita de ricos, brancos, com nível superior de estudo e que moram nas grandes metrópoles.
Outra surpresa foi para aqueles que sempre ouviram que a porcentagem de pessoas que se assumem como LGTB nos Estados Unidos era bem maior do que isto, beirando os 10%.
É interessante observar o poder da mídia e da propaganda para criar estereótipos e quadros que não correspondem à realidade.
- Veja mais em www.boanoia.blogspot.com -

Nenhum comentário:

Postar um comentário