"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

sábado, 8 de junho de 2013

Juíza é assassinada dentro do gabinete em fórum em MT

·                     Segundo testemunhas, o ex-marido da magistrada atirou após discutir com ela.ves de Melo foi assassinada no gabinete dela no Fórum de Alto Taquari reprodução/TJ-MT

Jjuíza Glauciane Chaves de Melo foi assassinada no gabinete dela no Fórum de Alto Taquari
Foto: reprodução/TJ-MT
Juíza Glauciane
CUIABÁ — A juíza Glauciane Chaves de Melo, de 42 anos, foi assassinada na manhã desta sexta-feira no gabinete dela no Fórum da Comarca de Alto Taquari, a 509 quilômetros de Cuiabá (MS). De acordo com testemunhas, o ex-marido da magistrada, o enfermeiro Evanderly de Oliveira Lima, entrou no gabinete, ao qual tinha livre acesso, e iniciou uma discussão. Logo depois, foram ouvidos disparos. O acusado fugiu a pé, correndo, do local. O segurança do Fórum chegou a persegui-lo e fazer alguns disparos na direção dele, que se escondeu entrando em um matagal. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada a um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a Coordenadoria Militar confirmou o envio de uma equipe do Bope para ajudar nas buscas ao acusado. Foi solicitado ainda o bloqueio das estradas que dão acesso aos estados de Mato Grosso do Sul e Goiás, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Por conta do crime, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), Orlando Perri, vai viajar ao município para acompanhar de perto o caso.
Antes de ser aprovada no último concurso em Mato Grosso, Glauciane foi advogada em um escritório de Belo Horizonte. Classificada em 20º lugar no concurso, ela escolheu a comarca de Alto Taquari para atuar por ser uma cidade tranquila. Até as 14h55 (horário de Brasília), a polícia ainda procurava o enfermeiro.
Barbosa lamentou a morte da juíza
Em nota, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Joaquim Barbosa, expressou pesar pelo falecimento da juíza. “Em nome da Corte e do Conselho, o ministro estende suas sinceras condolências aos familiares da magistrada”, diz o texto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário