"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Grandes redes de supermercados, descobrem “novo filão” em Campos


 O  grupo Carrefour apresentou à Pref. Rosinha, nesta 4ª (29), um projeto para seu novo Supermercado a ser estabelecido em Campos, mais precisamente em Guarús, sob a bandeira “Atacadão”. O grupo paulista pretende investir R$ 30 milhões e gerar 350 empregos diretos e 650 indiretos. O empreendimento será no Parque Boa Vista, num terreno de 42.000m2 com 14.260 m2 de área construída junto à Avenida Antônio Carlos Chebabe.

Imagem meramente ilustrativa
Outro grupo que também está construindo sua segunda loja em Campos é o Walmart, na curva de acesso da Avenida Artur Bernardes à Alberto Lamego. Sob a bandeira “Maxxi”, o grupo vai atuar no segmento atacado de auto-serviço e varejo tipo hipermercado. Com dois modelos de negócios, para atender pessoas físicas e jurídicas, sob o conceito de “pague e leve” (cash & carry), focada em comerciantes de bares, restaurantes, hotéis, cozinhas industriais, padarias, lojas de conveniência e consumidores em geral.

O desenvolvimento da região, alavancado pelo empreendimento Porto do Açú, já é uma realidade. Pena que o Governo municipal não esteja preparando a infra-estrutura da cidade, para absorver os óbices advindos do progresso. Pouco está sendo feito nas áreas de vias públicas, adequação do centro da cidade para o deslocamento e estacionamento de veículos, transporte, saúde e educação visando atender a população que com certeza será agregada à cidade (maior pólo da região), para operacionalizar o Complexo Industrial do Porto do Açú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário