"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Parque eólico no Açu


O grupo EBX, através da MPX, além de investir em duas termelétricas, uma a carvão e outra a gás natural que gerará um total previsto de 5.400 MW, para o Complexo Logístico-industrial do Porto do Açu (CliPa), em São João da Barra (RJ), tem projetado um complexo eólico de aproximadamente 127 MW de potência nominal, para o qual a MPX recebeu em maio de 2009, para a “Ventos do Açu” a Licença de Instalação emitida pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente do Estado do Rio de Janeiro) para a geração de 213.000 MWh/ano, o correspondente a 72 MW de potência instalada. Os 55 MW restantes aguardam licenciamento.

Com a Ventos do Açu, a MPX se inserirá no rol das 12 empresas que lideram a produção de energia elétrica a partir dos ventos. Vendo gráfico abaixo publicado pelo jornal Valor (edição 8 a 10 de abril) vê-se que o Brasil já possui uma capacidade instalada de 5.584 MW com investimentos que somam R$ 23,7 bilhões.

Fonte: Blog Roberto Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário