"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O tiro no pé do guerrilheiro de araque

Direto ao Ponto – Augusto Nunes
Transformar um quarto de hotel em aparelho clandestino é sinal de pouca inteligência. Transformar um endereço no centro de Brasília em esconderijo para tramoias políticas e/ou comerciais envolvendo figurões do governo e do Congresso é prova de indigência mental. Fazer essas coisas simultaneamente só pode ser coisa do companheiro José Dirceu. Como comprova a reportagem de capa da edição de VEJA, ele nunca perde a chance de engrossar a colossal coleção de ideias de jerico inaugurada já nos tempos de líder estudantil.
Em 1968, Dirceu conseguiu namorar a única espiã da ditadura militar. Se quisesse prendê-lo, a polícia poderia dispensar-se arrombar a porta: Heloísa Helena, a “Maçã Dourada”, faria a gentileza de abri-la. Ainda convalescia do fiasco amoroso quando resolveu que o congresso clandestino da UNE, com mais de mil participantes, seria realizado em Ibiúna, com menos de 10.000 moradores. Até os cegos do lugarejo enxergaram a procissão de forasteiros.
No primeiro dia, mandou encomendar 1.200 pães por manhã ao padeiro que nunca passara dos 300 por dia. O comerciante procurou o delegado, o doutor ligou para a Polícia Militar e a turma toda acabou na cadeia. Ninguém reclamou: enquanto o congresso durou, todos haviam tentado dormir sob a chuva por falta de tetos suficientes. Incluído no grupo dos resgatados pelos sequestradores do embaixador americano, avisou que lutaria de armas na mão contra a ditadura e foi descansar na França.
Empunhou taças de vinho num bistrô em Paris até trocar a Rive Gauche pelo cursinho de guerrilheiro em Cuba. Com o codinome Daniel, aprendeu a fazer barulho com fuzis de segunda mão e balas de festim, declarou-se pronto para derrubar a bala o regime militar e voltou ao Brasil no começo dos anos 70. Percebeu que a coisa andava feia assim que cruzou a fronteira e, em vez de trocar chumbo no campo, acabou trocando alianças em Cruzeiro do Oeste, no interior do Paraná.
Logo depois de aparecer na cidade fantasiado de Carlos Henrique Gouveia de Mello, negociante de gado, casou-se com a dona da melhor butique do lugar e entrincheirou-se balcão do Magazine do Homem, de onde só saía para dar pancadas em bolas de sinuca no bar da esquina. Em 1979, quando a anistia foi decretada, Carlos Henrique, apelidado de “Pedro Caroço” pelos parceiros de botequim, abandonou a frente de combate municipal, o filho de cinco anos e a mulher, que só então descobriu que vivera ao lado do revolucionário comunista menos belicoso de todos os tempos.
Livre do perigo, recompôs o nariz que ficara adunco graças a cirurgia plástica, ajudou a fundar o PT e não demorou a virar dirigente. Ao tornar-se presidente, escolheu Delúbio Soares para cuidar da tesouraria. Depois da campanha vitoriosa de Lula, não se contentou com a chefia da Casa Civil: promoveu-se a superministro e monitorou o preenchimento dos milhares de cargos de confiança.
Nomeado capitão do time do Planalto, mandou e desmandou até a explosão do escândalo protagonizado por Valdomiro Diniz, o amigo vigarista com quem dividira um apartamento em Brasília. E então o país descobriu que o herói de Passa Quatro transformara um extorsionário trapalhão em Assessor para Assuntos Parlamentares. Atirado à planície pelo escândalo do mensalão, conseguiu ser cassado por uma Câmara dos Deputados que não pune sequer os integrantes da bancada do  PCC.
Sem mandato, com os direitos políticos suspensos e desempregado, descobriu que estava pronto para prosperar com o tráfico de influência. Desde 2005 junta dinheiro como facilitador de negócios feitos por capitalistas selvagens. E hoje é chamado de Jay Dee por patrões que, na hora de tratar os detalhes do acerto, mandam a criançada sair da sala e vão à janela para saber se algum camburão estacionou por perto.
Quem se dedica a tal ofício tem de ser discreto. Dirceu acha possível seguir embolsando boladas de bom tamanho como “consultor” sem abandonar a discurseira contra a elite golpista e a mídia reacionária, sem renunciar à luta pelo controle do PT, sem arquivar a saudade dos tempos de primeiro-ministro, sem despir o uniforme de guerrilheiro de araque. A reportagem de VEJA contou a última dessa flor de esquizofrenia. Logo será a penúltima.
No momento, jura que houve uma tentativa de invasão do aparelho clandestino montado em Brasília. Ele também vive jurando que o mensalão não existiu. “Tenho uma biografia a preservar”, recitou mais uma vez o chefe do que o procurador-geral da República qualificou de “organização criminosa sofisticada”. Aos 65 anos, o que tem José Dirceu é um prontuário a esconder.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Caos TOTAL - Estudo diz que mulheres podem ser extintas em algumas gerações

Se as taxas de natalidade continuarem caindo, muitos países não existirão mais até o final desse milênio
Em algumas das nações mais ricas da Ásia, mulheres optam por não se casar.
Um estudo publicado pela revista The Economist nessa semana diz que, em algumas gerações, as mulheres podem ser extintas. E, por conseqüência, a população de diversos países europeus e asiáticos. Em algumas das nações mais ricas da Ásia, elas estão optando por não se casar, um dos motivos das taxas de natalidade estarem caindo.
De acordo com números da ONU, as mulheres não terão filhas em quantidade suficiente para serem “repostas” em 83 países em todo o mundo. A não ser que as taxas de natalidade subam a partir de agora. Em Hong Kong, de cada 1000 mulheres, nascerão apenas 547 meninas se a coisa continuar como está. E essas mesmas meninas, quando crescerem, só gerarão 299 filhas.
Em 25 gerações, o número de mulheres no país vai cair dos atuais 3,75 milhões para apenas uma no ano de 2798 (levando em conta que costumam ter filhos lá pelos 31 anos). Macau, o país vizinho, chegará a esse número bem antes por conta de sua pequena população. Pelos mesmos motivos, Japão, Alemanha, Rússia, Itália e Espanha não chegarão ao próximo milênio.

Estacionamento será gratuito em shoppings e supermercados do DF

A partir desta sexta (26) os consumidores que frequentam shoppings e supermercados não precisam mais pagar estacionamento no DF. A lei foi sancionada pelo governador Agnelo Queiroz e publicada no Diário da Câmara Legislativa. Porém, os clientes devem comprovar gastos no estabelecimento de, no mínimo, duas vezes o valor da taxa. Se o veículo ficar estacionado por menos de uma hora, os consumidores também não precisam pagar. O benefício não ampara quem ficar por mais de seis horas no local. Os shoppings e supermercados são obrigados a colocar cartazes que informem os clientes sobre a nova lei.

- Bem que a medida poderia ser copiada pelos outros Estados.

PIADA PRONTA - Mexeu com ele

Agora Lula deve sair do mutismo em relação a Kadafi e a Líbia: o hotel Corinthians, um cinco estrelas em Trípoli, foi atacado pelos rebeldes.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Ele reza, e nós pagamos a conta

Adepto fervoroso da Renovação Carismática, o secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, está por nossa conta em Madri para a Jornada Mundial da Juventude, com o Papa Bento 16.

Estudantes invadem embaixada da Líbia em Brasília e expulsam embaixador


Embaixada Líbia em Brasília
Cerca de 40 estudantes da UnB invadiram a embaixada da Líbia em Brasília e expulsaram o embaixador Salem Zubeidi, que estaria numa solenidade durante a incidente. O grupo faz um protesto contra a manutenção do ditador líbio Muamar Kadhafi no poder e chegou a retirar a bandeira do país da embaixada. Zubeidi informou que seguirá para Cuba num jato da Força Aérea Brasileira. As informações são do site do jornalista Cláudio Humberto. 
De acordo com informações iniciais, os estudantes são ligados a partidos de esquerda e teriam recebido a ajuda de um funcionário da embaixada para realizar a invasão. 
Policiais apenas acompanham invasão, da qual participam 40 estudantes
Os manifestantes chegaram a entrar em confronto com o filho do embaixador e dois seguranças e agora encontram-se amotinados dentro do prédio. Do lado de fora, policiais apenas acompanham a situação. Dois representantes do Itamaraty negociam com os estudantes a retirada do grupo, que deve ganhar o apoio de manifestantes do PSTU. 
Essa não é a primeira vez que a embaixada da Líbia em Brasília é alvo de protestos. No começo do ano, manifestantes picharam as paredes do prédio pedindo a saída de Kadhafi do poder.

Fonte: http://www.jb.com.br/pais/noticias/2011/08/19/estudantes-invadem-embaixada-da-libia-em-brasilia-e-expulsam-embaixador/

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

152 ANOS DE PRESBITERIANISMO NO BRASIL

A Igreja Presbiteriana do Brasil comemorou neste dia 12 de agosto de 2011 os seus 152 anos de existência no Brasil, embora saibamos que a presença reformada em solo tupiniquim antecede, e muito, esta data. Pois foi em 21 de março de 1557 que houve a primeira Santa Ceia de orientação reformada no Brasil, mais precisamente na baía da Guanabara, ministradas pelo Rev. Pierre Richier e seu auxiliar, o Rev. Guillaume Chartier, pastores enviados pessoalmente pelo próprio João Calvino. Quase cem anos depois, entre os anos 1637 e 1644, o nordeste brasileiro viveu forte influência da Igreja Reformada quando a região de Pernambuco foi comandada por Maurício de Nassau. Portanto, a fé reformada ronda as nossas terras desde o século XVI, ou seja, há 454 anos.

Os obscurantistas do bem, agora no Ministério Público. ou: É proibido criticar os ateus?

Digo habitualmente que poucas coisas são tão perigosas quanto a intolerância dos que se querem donos da tolerância. Por quê? Porque podem praticar ou defender as maiores arbitrariedades, dado que já estariam blindados por seu natural alinhamento com o bem. Leiam o que segue. Volto em seguida.
Procuradoria processa igreja e RedeTV! por ofensa a ateus
O Ministério Público Federal entrou com uma ação contra a RedeTV! e a Igreja Internacional da Graça de Deus sob acusação de terem ofendido os ateus. Na ação, a Procuradoria reclama de frase dita pelo pastor João Batista no programa “O Profeta da Nação”, exibido no dia 10 de março.
“Quem não acredita em Deus pode ir para bem longe de mim, porque a pessoa chega para esse lado, a pessoa que não acredita em Deus, ela é perigosa. Ela mata, rouba e destrói. O ser humano que não acredita em Deus atrapalha qualquer um”, disse o pastor.
Para o procurador Jefferson Aparecido Dias, as declarações ferem a Constituição, que prevê a liberdade de pensamento e de religião. Ele lembra ainda que, apesar de a maioria da população ser cristã, o Estado brasileiro é laico. O Ministério Público pede na Justiça que a emissora e a igreja exibam uma retratação durante o programa e uma explicação sobre a diversidade religiosa. As mensagens devem ter, no mínimo, o dobro do tempo da crítica do pastor.
A Procuradoria também quer que o Ministério das Comunicações fiscalize o programa. A RedeTV! afirmou que não irá se manifestar porque o programa é uma produção independente de responsabilidade da igreja. A emissora ainda diz que não foi comunicada oficialmente da ação. A Igreja da Graça foi procurada pela reportagem, mas ainda não se pronunciou.
VolteiEu lamento que a Procuradoria esteja gastando nosso dinheiro com esse tipo de coisa. Não sei qual é a dessa igreja — não conheço. Tampouco tenho motivos especiais para defender a RedeTV!, ainda mais com este ponto de exclamação… Mais ainda: acho o juízo expresso pelo pastor uma tolice, um erro. Religiosos, das mais variadas confissões, podem matar, roubar o diabo a quatro. Aliás, exemplos não faltam. É uma opinião idiota. Eu mesmo conheço ateus com os quais passaria horas conversando e não dispensaria dois dedos de prosa a alguns católicos, da minha religião. Adiante.
O procurador está certo. A Constituição garante a liberdade de religião e de pensamento. Inclusive de quem pensa besteira. Se os fundamentos do estado liberal-democrático não servem à procuradoria, eu lhe empresto uma frase da socialista Rosa Luxemburgo, contestando Lênin: “Liberdade é, apenas e exclusivamente, a liberdade dos que pensam de modo diferente”. Eu, hein, Rosa! E olhem que ela não queria exatamente uma democracia liberal…
E há nessa história um traço curioso. Segundo esse particular ponto de vista, o ateísmo também se constituiria numa religião. Se nem mesmo os que comungam de uma mesma confissão, que costuma ter preceitos, exercem a fé de modo idêntico, qual seria o princípio unificador do ateísmo? Qual seu rito? Quais seus fundamentos? Como seria um culto celebrador (o dicionário não abona “celebratório”) de ateus?
Nessa marcha, chegará um dia em que as pessoas serão proibidas de se reunir segundo as suas afinidades porque todo procedimento eletivo carregaria consigo o germe da discriminação. Um superestado, a quem concederíamos o direito de decidir o que pode ou não ser pensado, se encarregaria de nos reunir de vez em quando em praça pública para a celebração de valores oficialmente universais. Seria a morte perfeita da liberdade em nome do bem da humanidade.
O pastor falou uma tolice. Mas ser punido por isso? Agora é proibido ser tolo?
Que dias estes!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O ANO EM QUE FICAMOS VULNERÁVEIS

GAIL SCRIVEN
Omundo ficou louco?
Os EUA, a maior potência, mantêm os mercados de todo o mundo com a respiração presa enquanto lutam contra o relógio para evitar o calote. Um cenário inimaginável.
O euro, até há alguns anos a grande promessa, enfrenta sua maior encruzilhada devido à crise da dívida soberana, uma doença cujo contágio se espalha implacavelmente de um país a outro, apesar dos desesperados esforços (e bilhões de euros de resgate) da União Europeia.
A América Latina, que era uma virtual pária para os investidores, começa a ser considerada uma estrela, uma ilha de estabilidade e refúgio.
A Noruega, o país do Prêmio Nobel da Paz, o paraíso da tolerância e do respeito, acaba de ser sacudida por um sangrento atentado duplo que poderá mudar para sempre sua imagem. A vista das aprazíveis ruas do centro de Oslo convertidas num dantesco cenário mais digno do Iraque marcará o antes e o depois num país que parece ter perdido a inocência. O mesmo vale para uma Europa que, da noite para o dia, se descobriu vulnerável, não ao terrorismo islâmico, mas ao de extrema direita.

De ponta cabeça

De quando em vez ouvimos vozes que não pensam a vida como uma linha reta a evolver em direção ao Céu dos santos ou para o Norte do progresso que vai resolver todas as injustiças sociais, curar todas as doenças e nos livrar dos incômodos do acaso (com suas contramarchas e arrependimentos) e da finitude (com sua falta de tempo para pedir perdão ou dizer adeus). Num artigo publicado no Globo dia 29 de julho último, a jornalista Gail Scriven descobre que este é "O ano que ficamos vulneráveis". E arrola, com aquela memória que eu tanto invejo nos jornalistas profissionais, os fatos que testemunham a vulnerabilidade que a tecnologia, a brutal exploração da natureza e dos outros escondem cada vez menos de todos nós.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

O ouro do século 21

- Usados para fabricar desde iPads até caças militares, minerais raros já são estratégicos para EUA e China.
A expansão da tecnologia depende hoje  de alguns minerais estruturalmente parecidos, com nomes estranhos e espalhados desigualmente pelo mundo. Alguns são encontrados no Brasil, como o tântalo, com uma mina em Presidente Figueiredo (AM), e o nióbio, explorado nas cidades de Ouvidor e Catalão (GO) e Araxá (MG). O primeiro é componente vital em baterias de celular e o responsável pela expansão da sua carga. O segundo vai na liga metálica de motores de foguete e está sendo pesquisado para funcionar como um dos mais modernos tipos de supercondutor.
Não é a toa que os EUA consideram as cidades brasileiras citadas “pontos estratégicos” sob sua influência, como mostrou um documento vazado no Cablegate do Wikileaks no final do ano passado, que enumera locais “cuja perda poderia impactar criticamente a saúde pública, a segurança econômica ou a segurança interna” do país. Além de necessários para a indústria de tecnologia pessoal, os minerais raros já são vistos como importantes armas militares e econômicas, o ouro do século 21.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O pecado da era pós-cristã

Ariovaldo Ramos
Num desses dias, alguém me perguntou como se deve proceder quando em pecado. Respondi o óbvio: arrepender-se. A pessoa contestou dizendo que o pecador também é vítima e precisa ser entendido como tal.
Essa me parece ser a discussão dos dias correntes: pecador ou vítima?
A Bíblia reconhece que qualquer pessoa pode ser vítima do pecado de alguém ou mesmo da conjuntura social, ou da estrutura politico-econômico-social, porém, não entende que isso possa justificar qualquer ato pecaminoso. Para a Bíblia todo ser humano é sujeito da e na história, principalmente, de sua história. Todos são pessoalmente responsáveis, ainda que possa haver atenuantes ou agravantes.
Para a Escritura Sagrada o que se pede do pecador é que se arrependa, isto é, que assuma o seu erro e a sua responsabilidade. Arrepender-se é aceitar a punição da lei. Um pecador arrependido é aquele que admite merecer a punição que a Lei de Deus prescreve para ele. Que, em última instância, é a morte: “A alma que pecar, morrerá” (Ez 18.4).

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Senado aprova anistia a bombeiros do Rio

- Os Bombeiros foram detidos no começo de junho após ato por aumento salarial.
O plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira (11) projeto de lei do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) que anistia de infrações previstas no Código Penal Militar e no Código Penal os bombeiros do Rio de Janeiro que participaram do movimento para reivindicar melhores salários no começo de junho.
A proposta segue para análise da Câmara dos Deputados. Se aprovada pelos deputados, a proposta vai à sanção presidencial.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Prole do mensalão dá as cartas

O escândalo do mensalão legou ao Brasil uma prole cevada na pilhagem. Cristalizou-se a certeza de que o crime compensa. E, se o desfalcado foi o Erário, compensa muito mais.
Todos continuam ricos e soltos. Quem perdeu o mandato já está à margem da liberdade para nova eleição. A papelada em poder do Supremo Tribunal Federal não assusta a pessoas desse jaez, useiras em ser acossadas à luz da lei.
O mensalão, portanto, é o pai da série de escândalos no governo da mãe do PAC.
À época dos episódios que redundaram na CPI dos Correios, Dilma Rousseff era ministra de Minas e Energia. O resultado de seu trabalho na área é outro aumentativo, o apagão.
Suas digitais ficaram fora do pagamento de mesada a parlamentares, mas foi um presente e tanto para Dilma. O vácuo político surgido com a saída de José Dirceu gerou a proximidade dela com Lula e, em consequência, o comando do primeiro escalão.

Feijó é diplomado pelo TRE-RJ sendo mais um Dep. Federal da Região N-NE fluminense

FEIJÓ e GAROTINHO
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) diplomou no dia 08, o Deputado Paulo Feijó que seguiu para Brasília, a fim de formalizar o processo de posse na Câmara dos Deputados, para assumir seu quarto mandato como deputado federal, conquistado nas eleições de outubro de 2010.
Em 21 de junho, Feijó ganhou o direito de assumir sua cadeira, após votação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 À imprensa, disse: “Não vou mais olhar pra trás. Tive muito prejuízos afastado de um mandato que eu conquistei no voto, mas o momento agora é de lutas em defesa da região. Eu estou preocupado agora em formalizar minha posse, o que deve ocorrer nesta quarta-feira, e buscar dar o máximo de mim para representar Campos, o Norte, o Noroeste, o interior do Estado. Estou feliz, porque vou ter como aliada a prefeita de Campos, Rosinha, e o deputado federal, Anthony Garotinho, para que possamos fazer uma parceria para o desenvolvimento”.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

John Stott e Amy Winehouse

 Por Rev. Clinton
John Stott

Amy Winehouse

Duas pessoas de grande talento e que influenciaram milhões de pessoas ao redor do mundo morreram em Londres no mês passado: Amy Winehouse, uma jovem de 27 anos, e John Stott, um senhor de 90. Ela, uma cantora de fama internacional. Ele, um pastor e teólogo conhecido por cristãos do mundo inteiro. Ela, alguém que seguiu o curso deste mundo, vivendo no hedonismo e entregando-se aos seus desejos e paixões sem restrições. Ele, alguém que viveu e pregou o evangelho de Cristo como uma “contra-cultura”, seguindo na contra-mão do mundo. Ela, alguém que ganhou e gastou muito dinheiro, vivendo no luxo e na ostentação. Ele, alguém que viveu de maneira simples, embora tenha tido a honra de ser o capelão da família real por mais de uma década. A morte dela foi divulgada no mundo inteiro, por centenas de jornais e revistas. A morte dele não ganhou destaque em grandes jornais e, não fosse pela influência dos seus mais de 40 livros, traduzidos em vários idiomas, não seria sequer conhecida. Ela viveu para si e para suas paixões. Ele viveu para Deus e negou-se a si mesmo. Ela morreu em angústia existencial. Ele morreu em paz deixando um legado de sabedoria e muitos discípulos de Jesus. Com qual destes dois você gostaria de ser identificado na hora da morte? Com ela, ou com ele?

O que são a GRAÇA e a PAZ que vêm de Cristo?

Filipenses 1.2
“...A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo...”

GRAÇA: um amor não merecido; um amor de graça; apesar de todos os nossos pecados, de nossas ofensas à santidade de Deus, Deus DECIDE nos amar; um favor imerecido.
PAZ: um estado de espírito tranqüilo (shalômico), sem medo, sem preocupação, sem dúvidas; não significa, necessariamente, a ausência de problemas, mas a certeza em meio a eles de que tudo terminará a seu favor, para o seu bem.
GRAÇA e PAZ que vêm de Cristo: isso lembra a eles de seu relacionamento com Deus.
Como Paulo diz no verso anterior, todos eles são santos que estão em Cristo Jesus; ou seja, Paulo descreve a união que agora há entre aqueles que se arrependeram de seus pecados e estão seguindo a Jesus; eles são um: os pecadores santificados e Cristo Jesus, ELES ESTÃO EM CRISTO (a idéia de um enxerto, de algo literalmente ligado à outra coisa)!
E é por isso que sua paz vem de Deus e de Cristo: não depende das circunstâncias da vida. Tudo o que vivem hoje recebem diretamente de Cristo! Quando Paulo diz que desejava que os filipenses recebessem a graça de Deus nosso Pai, é porque ele sabia que não há nada maior do que isso que alguém possa querer.
Sem a graça nós não podemos ser salvos, perdoados, santificados, unidos à Cristo. É só pela graça, por esse amor que nós não merecemos que podemos ser salvos. Imaginem vocês, nós sem a graça de Deus:

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

PIADA PRONTA


O DNIT já teve um FATURETO e um PAGOT. Agora entra o CAIXETA.

Lula foi à lona em Bogotá

- Por Augusto Nunes - Veja
O pastelão encenado no picadeiro do Circo do Planalto por Dilma Rousseff, Nelson Jobim e Celso Amorim acabou ofuscando o fiasco do palanque ambulante em Bogotá, onde fez escala na quinta-feira passada para animar um encontro entre empresários brasileiros e colombianos. Lula estava lá para discorrer sobre as relações entre os dois países. No meio da discurseira, resolveu discutir a relação com Alvaro Uribe. Foi nocauteado no primeiro assalto.
Caprichando na pose de consultor-geral do mundo, com os olhos voltados para o presidente Juan Manuel Santos, Lula cruzou a fronteira da civilidade com a desfaçatez dos inimputáveis. “Estou certo que você e a presidenta Dilma Rousseff podem fazer mais do que fizemos o presidente Uribe e eu”, começou. Pararia por aí se fosse sensato. Nunca será, confirmou a continuação do falatório: “Tínhamos uma boa relação, mas com muita desconfiança. Não confiávamos totalmente um no outro”.
Lula confia em delinquentes, cafajestes, doidos de pedra, assassinos patológicos, sociopatas, ladrões compulsivos ─ e em qualquer obscenidade cucaracha. Hugo Chávez é um bolívar-de-hospício, mas o amigo brasileiro participou até de comícios eleitorais na Venezuela. Evo Morales tungou a Petrobras e anistiou os ladrões de milhares de carros brasileiros, mas Lula tem muito apreço por um lhama-de-franja. Cristina Kirchner não perde nenhuma chance de atazanar exportadores brasileiros, mas Lula não resiste ao charme da inventora do luto de luxo. O único problema do subcontinente é Uribe.

sábado, 6 de agosto de 2011

Ateu, graças a Deus


Quando se vê no aperto, o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), materialista convicto, recorre a Deus. Foi assim quando rezou a bordo de um jatinho em pane em pleno vôo, com o senador Renan Calheiros e o deputado Eunício Oliveira (PMDB-CE) como testemunhas.

Quinta (6), quando Inocêncio Oliveira (PL-PE) e Arlindo Chinaglia (PT-SP) ameaçavam trocar sopapos, ouviu-se a voz conciliadora do presidente da Câmara, ao microfone:
- Pelo amor de Deus, senhores, parem com isso!...

Jobim falou em público o que petistas diziam em segredo


Nesta semana, o país acompanhou mais uma queda no governo Dilma Rousseff. Trata-se da saída de Nelson Jobim.

o colunista da Folha Valdo Cruz afirmou que o "pecado mortal" do ex-ministro foi dizer abertamente, para uma jornalista, algo que os petistas não se cansavam de repetir reservadamente para muitos jornalistas.

"Lembro de ter ouvido de senadores e deputados petistas palavras semelhantes à de Jobim. Que Ideli era fraca para a missão e que Gleisi era uma novata em Brasília para assumir posto tão chave como a Casa Civil", contou o jornalista.

Hackers divulgam dados da Operação Satiagraha na internet



O grupo de hackers Anonymous anunciou que divulgará na internet à 0h de domingo documentos produzidos pela Operação Satiagraha, um inquérito aberto pela Polícia Federal para investigar os negócios do banqueiro Daniel Dantas, do grupo Opportunity.
As provas obtidas durante a investigação foram anuladas em junho pelo Superior Tribunal de Justiça, por causa de irregularidades ocorridas na condução do inquérito pela Polícia Federal, que trabalhou no caso de 2004 a 2008.
Em 2008, a operação provocou a prisão de Dantas, do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, do investidor Naji Nahas e de outras 14 pessoas. Mas os problemas no inquérito fizeram as acusações perderem força quando o caso chegou à Justiça.
O material obtido pelos hackers inclui vídeos, fotografias, gravações de diálogos telefônicos e relatórios policiais. Não há novidade no material, que foi fartamente explorado pela imprensa nos últimos anos.
"Chegou a hora de seus arquivos secretos serem revelados, ao povo brasileiro e ao mundo", afirmou o Anonymous em mensagem que circulou na internet na semana passada.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Lúcia Hipolito sobre a nomeação de Amorim

A voz do povo não é a voz de Deus, mas nesse caso...


Pesquisa feita no Globo on-line, sobre a nomeação do Celso Amorim

Você concorda com a nomeação de Celso Amorim para a Defesa?



Votos computados até às 16:15h de 5/8/11.

• Sim, pois é diplomata 11.85%

• Sim, porque tem perfil nacionalista 13.74%

• Não, porque não terá autoridade sobre os militares 13.27%

Não, pois tem um viés ideológico que pode atrapalhá-lo na função 59.24%

• Não sei 1.90%

Fonte: http://oglobo.globo.com/participe/vote/resultado.asp?pergunta=6573&javotou=True&editoria=3&resultado=1&exibir_resultado=S


quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A Marcha para Jesus - Uma avaliação crítica

por Rev. Augustus Nicodemus Lopes

A “Marcha para Jesus” é um evento que acontece em muitas cidades do Brasil, patrocinado pela Igreja Apostólica Renascer em Cristo, e consiste basicamente numa grande passeata de evangélicos com shows gospel. O evento ocorre desde 1993 no Brasil e costumava dividir opiniões tanto na mídia secular quanto evangélica. Hoje, já mais arrefecida, a “Marcha” continua chamando a atenção, embora com menos intensidade. O presente artigo visa apresentar uma análise crítica, não do evento propriamente dito, mas das razões e argumentos apresentados para justificar o evento. Estas razões e argumentos, bem como informações institucionais e históricas sobre a Marcha estão disponíveis no site http://www.marchaparajesus.com.br/ 

HISTÓRICO DA MARCHA PARA JESUS
Conforme informações do referido site, a primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres (Inglaterra), e foi fundada pelo pastor Roger Forster, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green. Portanto, não é uma invenção da Igreja Renascer do Brasil. Ela simplesmente importou a idéia para nossa pátria. No início da década de 90, a Marcha se tornara um evento de proporções continentais, ocorrendo em toda Europa. Em 1992 a Marcha para Jesus já se tornava em um movimento mundial, chegando a outros países da América, África e Ásia. No ano de 1993, chega a vez do Brasil realizar a sua primeira edição do evento, sob a orientação da Renascer. A partir daí, a cada ano, o evento toma mais e mais aspecto de show gospel, apresentação de artistas evangélicos e desfiles, sempre com muita dança ao som de pagode e axé ditos evangélicos. Em alguns locais, não sabemos se de acordo com a coordenação da Marcha ou não, políticos evangélicos têm aproveitado a oportunidade.

A IDEOLOGIA POR DETRÁS DA MARCHA
Existe uma justificativa teológica elaborada para a Marcha, que procura abonar o evento à luz da Bíblia. Os pontos abaixo foram retirados do site Marcha para Jesus (www.marchaparajesus.com.br) e se constituem na “teologia da Marcha”. Aliás, a maior parte deles se encontra exatamente debaixo do tópico “teologia” no site da Marcha. Segue um resumo dos principais argumentos, entre outros, seguidos de um breve comentário.

1. A ordem de “marchar” aparentemente foi dada mediante revelação do Espírito Santo. Diz o site:
A visão inicial da Marcha para Jesus, como qualquer outra ação em que os cristãos empreendem para Deus, está baseado [sic!] no conhecimento e na obediência. Nós acreditamos que Deus diz para nós marcharmos, e esta obediência precede uma revelação. O Espírito Santo de Deus nos conduz em toda a verdade (João 16:13) e a teologia do ato de marcharmos para Jesus emerge quando nós nos engajamos em ouvir o que o Espírito Santo está dizendo para uma Igreja atuante e batalhadora nesta terra.
Comentário: O parágrafo acima não é claro, mas dá a entender que a visão inicial foi mediante uma revelação de Deus, seguida da obediência da Renascer, em cumprir a visão. Líderes da Renascer negam que a visão inicial foi dada por revelação. Contudo, o parágrafo acima sugere que a visão da Marcha foi dada pelo Espírito para a Renascer. Quando nos lembramos que a Renascer tem um “apóstolo” (uso o termo entre aspas, não por qualquer desrespeito ao líder da Renascer, mas porque não creio que existam apóstolos hoje à semelhança dos Doze e de Paulo), imagino que “revelações” (uso o termo entre aspas não por desrespeito às práticas da Renascer, mas porque não creio que existam novas revelações da parte de Deus hoje) devam ser freqüentes.