"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

domingo, 30 de outubro de 2011

O câncer não é instrumento de vingança política, não é uma lição de vida, não é um livro didático!

A MÃO DE DEUS -Lorenzo Quinn
 Blog Reinaldo Azevedo – Veja.com
Eu espero, de verdade!, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se recupere plenamente. E peço aos leitores que sejam comedidos ao relacionar críticas de natureza política ao estado de saúde do petista. Cortei alguns comentários que me pareceram além do aceitável, o que não quer dizer que eu concorde com muitos outros que foram publicados. A doença de Lula não pode cercear a liberdade de expressão, mas costumo apelar, em momentos assim, a uma palavra que me é muito cara: decoro. Não existe decoro sem ponderação.  

sábado, 29 de outubro de 2011

5 coisas que se aprende com Jesus, no deserto.

“Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome. Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães. Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. Então o Diabo o levou à cidade santa, colocou-o sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e: eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra. Replicou-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles; e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares. Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o Diabo o deixou; e eis que vieram os anjos e o serviram.” (Mateus 4:1-11)
Cinco coisas chamam a atenção neste texto. São elas:

1 – Se você é filho de Deus, Ele mesmo te enviará ao deserto. O versículo 1 diz que “foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto”. Às vezes podemos pensar que o inimigo nos levou até lá. A situação pode ser complicada, dolorosa, estar até mesmo no próprio vale da morte, mas tenha esta certeza: o seu Senhor é contigo. Esta é uma das diferenças entre os que crêem e os que não crêem: somos habitados por Deus – somos o Seu templo. O governo da nossa vida está inteiramente nas mãos do Senhor, mas para o bem. Sabemos, pela Bíblia, que mesmo a vida dos que não crêem está sob o controle do Pai. Contudo, são vasos da ira reservados para seu próprio fim. Não é assim conosco: Deus nos ama, e a obra de aperfeiçoamento que Ele começou não terminará até que sejamos como Cristo é. Acontece porque…

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Pátio Norte desrespeita os campistas rebocando sem indicar a localização do veículo

Por Esdras – Folha da Manhã
Há coisas que apesar de serem legais, se tornam imorais, ferem o bom senso e desrespeitam acintosamente o cidadão quando visam o lucro acima de tudo. O choque de ordem que vem sendo praticado no trânsito de Campos, com a ampla utilização de reboque, através da concessionária Pátio Norte, tem ultrapassado o limite do que pode ser considerado normal ou, ao menos, aceitável, quando se trata de reprimir condutas inadequadas ou proibidas no trânsito. É óbvio que o estacionamento em locais considerados ilegais e as demais práticas que não condizem com a legislação de trânsito devem ser coibidos. Mas chega às raias do absurdo quando acontecem episódios como o ocorrido no último feriado do dia 12 de outubro, Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida. Nesta data, especificamente às 11h24, o veículo do jornalista Giannino Sossai, colaborador da Somos, foi rebocado pela empresa Pátio Norte no centro da cidade, na Rua 21 de Abril, em um momento em que a cidade, por conta do feriado, estava praticamente deserta e não havia movimento significativo de trânsito.

Finalmente, Orlando Silva cai do galho

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Açaí X Doença de Chagas

Atenção! Campos dos Goytacazes-RJ não produz Açaí. Quase todo o açaí consumido no Brasil e no Exterior, vem da região amazônica.

Orlando Silva decide deixar o Ministério do Esporte e vai entregar carta de demissão a Dilma

Orlando Silva em sessão na Câmara nesta terça-feira  - Ailton de Freitas
O ministro do Esporte, Orlando Silva, vai entregar sua carta de demissão nesta quarta-feira em encontro com a presidente Dilma Rousseff, marcado para as 15h. Orlando Silva vai reafirmar sua inocência a presidente e dizer que a sua saída do comando da pasta será melhor para o Brasil.

Que bom! Menos um corrupto no poder. Quem acredita na inocência desse "sujeito"?  A sua saída não será "melhor" como êle diz, será ótima para o Brasil. Melhor seria que esse "ratão" nunca tivesse aparecido.  

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Paraplégico dá primeiros passos após transplante pioneiro na Bahia

g1.globo.com
Após seis meses do transplante de células-tronco realizado em Salvador, o major da Polícia Militar, Maurício Ribeiro, deu os primeiros passos.  Ele caiu de um telhado e passou os últimos nove anos sem nenhum movimento da cintura para baixo.
A cirurgia foi realizada depois de cinco anos de pesquisa. No procedimento, os médicos retiraram do osso do quadril do próprio paciente células-tronco mesenquimais, que têm grande capacidade de se transformar em diversos tipos de tecido, e injetaram diretamente no local onde a coluna foi atingida.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

‘Malfeito’ é o codinome da roubalheira promovida por corruptos de estimação

Augusto Nunes – “Veja” - Direto ao Ponto
Assaltos, bandidagens, bandalheiras, crimes, cambalachos, delinquências, delitos, embustes, furtos, fraudes, falcatruas, gatunagens, imposturas, ilegalidades, ladroagens, mutretas, maracutaias, negociatas, patifarias, pilantragens, roubos, safadezas, sem-vergonhices, tungas, trampas, trambiques, trampolinagens, vigarices, velhacarias: no dicionário da corrupção, não faltam expressões que definem com muita precisão o que andam fazendo há quase nove anos quadrilheiros federais especializados em pontapés nas leis em geral e, em particular, no esvaziamento dos cofres públicos. O repertório vocabular quase vai de A a Z.
A discurseira sobre o escândalo protagonizado por Orlando Silva e pelo PCdoB no Ministério do Esporte informa que, para Dilma Rousseff, nenhum desses termos combina com os integrantes do  clube dos cafajestes que dirigiu ao lado de Lula e hoje tenta administrar. Na pior das hipóteses, garante a presidente, os pecadores amigos se envolveram em ‘malfeitos”. Comete um malfeito, por exemplo, o bebê que captura a mamadeira do vizinho de berçário. É um codinome e tanto para a ladroagem promovida por corruptos de estimação.

Suco Exterminador de celulite

- Receitinha para minhas amigas que se preocupam com “bobagens”...

Ingredientes
·                     1 maçã
·                     1 pêra
·                     1/4 de toranja (grapefruit) (*)
·                     2 talos de aipo
·                     Algumas folhas de hortelã
·                     4 cubos de gelo

- Passe tudo pela centrifuga, menos a hortelã. Coloque o suco em um copo com gelo e salpique com a hortelã picada miudinho.

Como ajuda a evitar a celulite?
- Os sucos de aipo, maça e pêra ajudam a limpar os tecidos subcutâneos e melhoram a função renal. No todo, isso é muito mais eficaz que cremes externos. É um tratamento de beleza de dentro para fora.
Nota
- (*) A toranja ou grapefruit é uma fruta exótica, nativa do sudeste da Ásia e comum nos trópicos asiáticos. É parente, portanto, das laranjas e outros cítricos, mas de espécie diferente.

Cerca de 100 mil médicos do SUS devem suspender atendimento amanhã

Médicos do Sistema Único de Saúde (SUS) devem suspender amanhã (25) por um período de 24 horas o atendimento eletivo em 18 estados brasileiros – Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e Sergipe.
No Piauí, a paralisação chegará a 72 horas. Em Santa Catarina e em São Paulo, algumas unidades de saúde devem suspender o atendimento por algumas horas. No Distrito Federal, em Mato Grosso do Sul, no Paraná, no Rio de Janeiro, no Tocantins e em Roraima, estão previstas apenas manifestações e atos públicos.

Empresa dinamarquesa fabricará tubos no Açu

A empresa dinamarquesa NKT Flexibles, assinou no dia 20/10/2011, um contrato com a empresa de logística do Grupo EBX, para a instalação de uma unidade de produção de tubos flexíveis para apoio a indústria offshore no Superporto do Açu, em São João da Barra, no Norte Fluminense.
O início da produção é para 2013 com uma capacidade de 250 quilômetros de tubos flexíveis por ano, além de área para armazenagem e teste de material. O investimento previsto é de US$ 200 milhões, e deverá gerar cerca de 400 empregos diretos.

Irmão de Madonna é morador de rua

Segundo o jornal Michigan Messenger, o irmão mais velho da cantora Madonna, Anthony Ciccone tem sido visto morando nas ruas da cidade de Michigan após perder seu emprego em uma vinícola. Contou em entrevista ao jornal que “está morando embaixo de uma ponte. Ciccone, de 55 anos, também revelou que se alimenta na única igreja da cidade, que doa refeições diárias para os necessitados, e alegou que seus familiares – “mesmo sua milionária irmã” – viraram as costas para ele.
“Toda minha família me abandonou no momento em que mais precisei. Você acha que as pessoas não me perguntam isso? O motivo de eu ter uma irmã muito rica e morar na rua? Eles me abandonaram.”
“Nunca diga nunca. Isso pode acontecer com qualquer um, mas vou dar a volta por cima. Eu junto garrafas e latinhas, estou trabalhando para sair dessa vida”, desabafou o irmão da cantora.
Nenhum representante de Madonna - nem a própria cantora - se pronunciou sobre os comentários de Anthony. A Rainha do Pop está trabalhando em seu novo álbum de inéditas, que chega às lojas em 2012.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

PT treina 'patrulha virtual' para atuar em redes sociais

Militantes usarão rede para rebater reportagens 'negativas' contra o partido
Sigla vai editar 'manual do tuiteiro petista' para ensinar filiados a fazer propaganda e espalhar mensagens na internet
O PT vai montar uma "patrulha virtual" e treinar militantes para fazer propaganda e criticar a mídia em sites de notícias e redes sociais como Twitter e Facebook.
O partido quer promover cursos e editar um "manual do tuiteiro petista", com táticas para a guerrilha na internet. A ideia é recrutar a tropa a tempo de atuar nas eleições municipais de 2012.
"Vamos espalhar núcleos de militantes virtuais por todo o país", promete o petista Adolfo Pinheiro, 36, encarregado de apresentar um plano de ação amanhã ao presidente da legenda, Rui Falcão.
Os filiados serão treinados para repetir palavras de ordem e usar janelas de comentários de blogs e portais noticiosos para contestar notícias "negativas" contra o PT.
"Quando sai algo contra um governo petista, a mídia faz escândalo, dá página inteira no jornal. Temos que ir para cima", diz Pinheiro.
"Nossa única recomendação é não partir para a baixaria e manter o nível do debate político", afirma ele. A criação dos chamados MAVs (núcleos de Militância em Ambientes Virtuais) foi decidida no 4º congresso do partido, em setembro.
Fonte: Folha de S. Paulo – via http://oglobo.globo.com/pais/noblat/

Para ver e se indignar - O custo dos políticos no Brasil

- Click AQUÍ para ver outras Publicações deste Blog -

A dama que mudou Cuba

Por *YOANI SÁNCHEZ – Blog VISÃO GLOBAL – O Estadão
- Em Cuba, ditadura idolatrada por Zé Dirceu, Marco Aurélio Garcia e outros tantos ideólogos “QI de Ameba” do PT, a coisa funciona assim:

- Líder de grupo que exigia a libertação de presos políticos, Laura Pollan morreu de dengue diagnosticada com atraso –
Oito anos atrás, Laura Pollán era uma professora escolar que morava com o marido, Hector Maseda, líder do Partido Liberal Cubano, ilegal na ilha caribenha. A família tentava levar uma vida normal na pequena casa na Rua Netuno, em Havana.
Numa certa alvorada, batidas na porta mudaram a vida do casal. Depois de uma longa revista e um julgamento sumário, Maseda foi detido e sentenciado a 20 anos de prisão, acusado de agir contra a segurança nacional. O crime: imaginar uma Cuba diferente, opor-se politicamente às autoridades e expressar tais opiniões por escrito.
Setenta e cinco membros da oposição foram detidos e condenados naquele março de 2003, época marcada na história cubana como a Primavera Negra. O governo esperava que esse golpe convencesse cidadãos descontentes a abandonar as fileiras dos manifestantes. Acreditava também que mulheres, mães e filhas dos prisioneiros políticos permaneceriam caladas.
Assim nasceram as Damas de Branco, grupo de mulheres que, por meio da luta pacífica, exigiu e conseguiu a libertação de todos os prisioneiros de consciência. No início, o movimento pareceu pequeno e desorganizado, levando-se em consideração os quilômetros de distância que separavam uma mulher da outra. Mas a indignação delas funcionou como elemento unificador, e suas marchas pelas ruas de Havana, vestidas de branco e carregando um gladíolo, se seguiram domingo após domingo por mais de sete anos. Uma voz se destacou entre elas: a de uma mulher de baixa estatura e olhos azuis que lecionava espanhol e literatura a adolescentes.

Entre 7 de setembro e 12 de outubro, os corruptos não pararam. Precisam ser detidos

Direto ao Ponto - Augusto Nunes - Veja
Apenas 35 dias separam as primeiras manifestações promovidas pelo movimento contra a corrupção em 7 de setembro e a segunda rodada de atos de protesto acontecida a 12 de outubro. Pouco mais de um mês. Tanto bastou para que quadrilheiros espalhados pelos três Poderes e por todo o país desafiassem os brasileiros honestos com a ampliação do vastíssimo acervo de bandalheiras. Três exemplos são suficientes para retratar a desenvoltura dos fora-da-lei.
1. Em 15 de setembro, três ministros do Superior Tribunal de Justiça decidiram que não tem validade legal a imensidão de provas colhidas ao longo da Operação Boi Barrica.  Em três anos de investigações, delegados e agentes da Polícia Federal descobriram o suficiente para instalar no banco dos réus dezenas de  parentes, amigos e agregados do senador José Sarney. Em poucas horas, o ministro Sebastião Reis Júnior produziu um relatório que desqualifica os resultados da operação autorizada pelo Judiciário e monitorada pelo Ministério Público.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Taj Mahal pode ruir em até cinco anos

Crédito: Getty Images
- Fundação do monumento está apodrecendo e rachaduras já aparecem -
Se você sempre quis conhecer o famoso Taj Mahal, na Índia, não perca tempo. Segundo especialistas, o monumento pode ruir nos próximos cinco anos se nada for feito para proteger a fundação de mogno do monumento. De acordo com um grupo de historiadores, ambientalistas e políticos com sede em Agra, onde fica o Taj Mahal, as bases de madeira estão apodrecendo por falta de água. O rio que circunda o monumento secou e por isso, a fundação está apodrecendo.
Uma das soluções apontadas por especialistas é construir uma barragem no rio para ajudar a regular os níveis de água, plantar árvores e instalar uma tubulação  para melhorar a situação.
O Taj Mahal foi construído há 358 anos, na beira do rio Yamunda, que agora está secando. Rachaduras começaram a aparecer nas paredes da tumba de mármore no ano passado. Ele foi construído pelo imperador Mughal Shah Jahan como mausoléu para sua esposa Mumtaz Mahal.
O local atrai 4 milhões de turistas por ano.

O ministro Orlando Silva “subiu no telhado”

A revista Veja desta semana traz graves acusações ao homem que é o ponto de ligação do governo federal com a FIFA e o Comitê Olímpico Internacional nos eventos Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos 2016.
A revista afirma que havia um esquema de desvio de dinheiro público dentro do Ministério dos Esportes usando ONG´s como fachada. O dinheiro iria para o “caixa 2” do PCdoB, o partido de Orlando Silva e seu antecessor e atual Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.
Orlando Silva seria o mentor do esquema que funciona desde os tempos em que era secretário-executivo do ministério. De acordo com a acusação, o PCdoB teria desviado cerca de 40 milhões de reais desde 2003.

Sineta de ouro da época do Segundo Templo é encontrada em Jerusalém

Em escavações feitas pela Autoridade de Antiguidades de Israel (AAI) em um canal de escoamento que se iniciava nas denominadas Piscinas de Siloé, atravessava a Cidadela de David e hoje termina em um parque arqueológico adjacente ao Muro das Lamentações, na Cidade Antiga de Jerusalém, Arqueólogos israelenses descobriram este ano em Jerusalém, uma sineta de ouro que data da época do Segundo Templo (século I) e que, segundo os pesquisadores, pode ter pertencido a uma figura de destaque na escala social da época, como um sacerdote.
Os arqueólogos acreditam que o proprietário da sineta pode ter caminhado por essa rua da cidade e ter perdido a joia, que acabou indo parar no canal de drenagem.
"Sabemos que os altos sacerdotes que serviam no Templo empregavam pequenos sinos de ouro que penduravam em suas túnicas", esclareceram os diretores das escavações.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Horário de verão começa dia 16/10 (Domingo)

Os brasileiros das regiões Sul, Sudeste, Centro-oeste (incluindo o Distrito Federal) e do Estado da Bahia terão que adiantar o relógio em uma hora no dia 16, domingo - o horário estará em vigor até 26 de fevereiro.
O horário é estabelecido por o decreto, que prevê a mudança  para todos os anos, no terceiro domingo de outubro, terminando no terceiro domingo de fevereiro. Se a data coincidir com o domingo de Carnaval - como ocorrerá em 2012 - o final do horário de verão é transferido para o domingo seguinte.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

A Loucura da Cruz, os Direitos Humanos e a Liberdade de Expressão – Por Tiago Santos

Tiago Santos
1 - A Sedução do relativismo:
Vivemos em tempos em que as pessoas não gostam de ser importunadas ou confrontadas com certas questões. Alguns temas que tocam nossa vida diária, não podem mais ser abordados sem que se corra o risco de ofender uma consciência aqui e ali; afinal, alguns argumentam, esses assuntos incômodos encontram-se em um campo de conceitos subjetivos, submetidos ao crivo do particular. Ou seja, o que é para mim poderá não sê-lo para você. Aliás, essa é a principal característica de nossos tempos: relativismo. Tudo é relativo.
Nas últimas décadas, essa mentalidade tem alcançado a igreja. Hoje em dia, um outro evangelho tem sido anunciado. Um evangelho “light”, que não custa nada. Um evangelho tolerante, amigável, inclusivo e fácil. Assim, os púlpitos estão sendo esvaziados e não sobra espaço para se abordar temas considerados controversos e ultrapassados. O evangelho de hoje removeu o escândalo da cruz; não tem justiça, arrependimento, sacrifício, entrega, auto-negação, as virtudes da lei, graça... O resultado dessa tendência é o sério comprometimento doutrinário. Várias doutrinas fundamentais, como as que mencionei, passam a ser questionadas ou reconstruídas com base em filosofias e pressupostos estranhos às Escrituras e à ortodoxia cristã.

Pastor é detido em São Paulo – Onde está a liberdade de expressão?

No dia 28/06/11 por volta das 15h00min um pastor que pregava sobre práticas homossexuais, citando versículos bíblicos etc., foi detido e levado para prestar depoimento na delegacia. Segundo testemunhas um "ouvinte" que passava por ali se sentiu ofendido com as palavras que o pastor dizia, e logo chamou a polícia que tentou amenizar a situação, mas devido ao tumulto um policial usou spray de pimenta para afastar curiosos e ouvintes.
Na Praça da SÉ existem alguns pastores que pregam todos os dias, e cada dia é um pastor diferente.
Não faço nenhum juízo de valor sobre a forma e o modelo de pregação feita naquele local, mas o absurdo é que o pastor que ali estava tem o seu direito constitucional e liberdade de expressar a sua fé e valores, mas mesmo assim foi impedido de continuar a sua fala... Enquanto isso a marcha pela liberdade e maconha, marcha pró-gays e sodomia, marchas das vadias, são livres e recebem apoio estatal e liberdade do judiciário.
Olha que o PLC 122/06 sobre a criminalização da homofobia ainda não foi aprovado no Brasil... Se estivesse em vigor o que seria daquele homem...
O perigo é assistirmos a este fato e continuarmos calados como se não fosse importante, ou como se não tivessemos nada a ver com isso.

- Click AQUÍ para ver outros Artigos neste Blog -

Uma vergonha!!! Ele passeia, nós pagamos a conta.

Dois servidores que atuam como seguranças, Edson Moura Pinto e Elias dos Reis, estão em Nova York às nossas custas, desde ontem e até segunda (16), para “dar proteção” a Lula. O ex-presidente fatura com palestras, mas não coça o bolso para custear seus seguranças.
- Clik AQUÍ para ver outros Artigos -

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Doutor Lula


Ricardo Vélez Rodrígues, coordenador do Centro de Pesquisas Estratégicas da Universidade Federal de Juiz de Fora; e-mail: rive2011@gmail.com - O Estado de S.Paulo
Lula, como Brizola, é um grande comunicador. Mas, como Brizola também, é um grande populista.
A característica fundamental desse tipo de líder é, como escreve o professor Pierre-André Taguieff (A Ilusão Populista - Ensaio sobre as Demagogias da era Democrática, Paris, Flammarion, 2002), que se trata de um demagogo cínico. Demagogo - no sentido aristotélico do termo - porque chefia uma versão de democracia deformada, aquela em que as massas seguem o líder em razão de seu carisma, em que pese o fato de essa liderança conduzir o povo à sua destruição. O cinismo do líder populista já fica por conta da duplicidade que ele vive, entre uma promessa de esperança (e como Lula sabe fazer isso: "Os jovens devem ter esperança porque são o futuro da Nação", "o pré-sal é a salvação do brasileiro", e por aí vai), de um lado, e, de outro, a nua e crua realidade que ele ajudou a construir, ou melhor, a desconstruir, com a falência das instituições que garantiriam a esse povo chegar lá, à utopia prometida...
Lula acelerou o processo de desconstrução das instituições que balizam o Estado brasileiro.

Evangélicos - um rótulo difícil de ser "carregado"

Nicholas D. Kristof, The New York Times - O Estado de S.Paulo
Pessoas religiosas e seculares fazem um grande trabalho humanitário, mas às vezes não trabalham juntas por suspeitas mútuas.

Nesta época de polarizações, poucas palavras provocam tanta aversão nos ambientes liberais quanto "cristão evangélico".
Em parte, isto se explica porque, nos últimos 25 anos, os evangélicos foram associados a personagens rabugentos e fanfarrões. Quando os reverendos Jerry Falwell e Pat Robertson debateram na televisão se os ataques de 11 de Setembro foram uma punição de Deus contra as feministas, os gays e os secularistas, Deus deveria tê-los processado por difamação.
Anteriormente, Falwell defendera que a aids é "o julgamento de Deus sobre a promiscuidade". Esta presunção religiosa permitiu que o vírus da aids se espalhasse, constituindo uma imoralidade maior do que tudo o que poderia acontecer nas saunas gays.
Em parte, por causa desta postura bem-pensante, todo o movimento evangélico frequentemente foi condenado pelos progressistas como reacionário, míope, irracional e até mesmo imoral.
Entretanto, esse menosprezo casual é profundamente injusto, se considerarmos o movimento como um todo. Ele reflete um tipo de intolerância às avessas, às vezes um fanatismo às avessas, dirigido contra dezenas de milhões de pessoas que na realidade se envolveram cada vez mais na luta contra a pobreza e na defesa da justiça global.
Essa linha compassiva da corrente evangélica foi dotada de bases extremamente sólidas pelo reverendo John Stott, um moderado estudioso inglês que influiu de maneira muito mais importante no cristianismo do que astros da mídia como Robertson ou Falwell. Stott, que morreu há alguns dias aos 90 anos, foi incluído na lista das cem pessoas mais influentes do globo da revista Time. Em termos de estatura, às vezes foi considerado o equivalente do papa entre os evangélicos de todo o mundo.
Stott não pregou acenando com a ameaça das penas do inferno numa rede cristã de televisão. Ele foi um humilde estudioso cujos 50 livros aconselham os cristãos a emular a vida de Jesus - principalmente sua preocupação com os pobres e os oprimidos - e a se opor a mazelas sociais como a opressão racial e a poluição ambiental.
"Os bons samaritanos sempre serão necessários para socorrer os que foram assaltados e roubados; entretanto, seria melhor acabar com os bandoleiros na estrada de Jerusalém a Jericó", escreveu Stott em seu livro A Cruz de Cristo. "Por isso, a filantropia cristã em termos de alívio e ajuda é necessária, mas muito melhor seria um aprimoramento a longo prazo, e nós não podemos fugir da nossa responsabilidade política e da necessidade de participar da transformação das estruturas que inibem este aprimoramento. Os cristãos não podem olhar com tranquilidade as injustiças que arruínam o mundo de Deus e degradam suas criaturas".