"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Taj Mahal pode ruir em até cinco anos

Crédito: Getty Images
- Fundação do monumento está apodrecendo e rachaduras já aparecem -
Se você sempre quis conhecer o famoso Taj Mahal, na Índia, não perca tempo. Segundo especialistas, o monumento pode ruir nos próximos cinco anos se nada for feito para proteger a fundação de mogno do monumento. De acordo com um grupo de historiadores, ambientalistas e políticos com sede em Agra, onde fica o Taj Mahal, as bases de madeira estão apodrecendo por falta de água. O rio que circunda o monumento secou e por isso, a fundação está apodrecendo.
Uma das soluções apontadas por especialistas é construir uma barragem no rio para ajudar a regular os níveis de água, plantar árvores e instalar uma tubulação  para melhorar a situação.
O Taj Mahal foi construído há 358 anos, na beira do rio Yamunda, que agora está secando. Rachaduras começaram a aparecer nas paredes da tumba de mármore no ano passado. Ele foi construído pelo imperador Mughal Shah Jahan como mausoléu para sua esposa Mumtaz Mahal.
O local atrai 4 milhões de turistas por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário