"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

sábado, 30 de julho de 2011

Novo logo da Apple obedece a “Proporção Áurea”

A Apple que segundo noticiou a imprensa internacional tem mais dinheiro que os EUA, lançou um novo logotipo, cujo design pode ser visto aquí. O interessante é que foi desenvolvido obedecendo a “Proporção Áurea” também conhecida como “Proporção Divina”.
A ProporçãoÁurea é uma constante real algébrica irracional denotada pela letra grega φ (PHI), em homenagem ao escultor Phideas (Fídias), que a teria utilizado para conceber o Parthenon, e com o valor arredondado a três casas decimais de 1,618. Este número está envolvido com a natureza do crescimento. Phi (não confundir com o número Pi π), como é chamado o número de ouro, pode ser encontrado na proporção das conchas (o nautilus), dos seres humanos (o tamanho das falanges, ossos dos dedos) e nas colméias, entre inúmeros outros exemplos que envolvem a ordem do crescimento na natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário