"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Exército realizará exercício de defesa para reservistas

O 56º Batalhão de Infantaria (56º BI) realizará, no período entre 10 e 21 de novembro, o exercício de adestramento da reserva mobilizável, que ocorrerá nas cidades de Campos e Resende.
Segundo a assessoria de imprensa, o exercício consiste na simulação de conflitos de defesa e ataque, onde os reservistas praticarão, entre outras especialidades, técnicas de tiro, sendo preparados para eventuais combates. Para o adestramento, serão convocados a participarem do exercício, 96 reservistas que prestaram serviço militar nos últimos cinco anos — entre 2008 e 2013.
Entre os dias 12 e 15 de novembro, os militares mobilizados passarão por reciclagem de instrução militar, no 56º BI. O grupo selecionado também participará de manobra militar, que ocorrerá na região do Comando Militar do Leste, denominada Operação Trovão, em conjunto com tropas provenientes do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.
Nos dias 17 e 20 de novembro acontecerá o coroamento do exercício. A solenidade ocorrerá no campo de instrução da Academia Militar das Agulhas Negras, localizado no município de Resende. Os reservistas convocados receberão benefícios como: transporte, alimentação, alojamento, fardamento e remuneração correspondentes ao período do exercício. Como os que possuem carteira assinada serão afastados temporariamente de seus empregos, estes poderão retornar aos cargos, tendo a remuneração garantida.

Fonte: Assessoria de Imprensa do EB

Nenhum comentário:

Postar um comentário