"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

POUPANÇA DE ANO NOVO

Você deve estar rindo, e pensando: Que poupança de ano novo que nada. Se eu conseguir pagar todas as dividas já estará de bom tamanho.  Eu entendo, é normal que se pense assim antes de olhar bem o esquema.  Dá pra fazer, vai por mim, você também consegue!
O ano está fresquinho, estamos cheios de planos para ele e se não fizermos nada, não começarmos agora, não adianta chegar ao final do ano e fazer das tripas coração pra conseguir dinheiro.
- Essa é a tabela da poupança de ano novo, um desafio de 52 semanas para economizar e chegar ao fim do ano com algum dinheiro na carteira. Essa tabela rolou no facebook e não consegui descobrir a fonte, então se alguém me informar eu dou os devidos créditos.
É perfeitamente fácil de seguir.
- Você pode fazer duas versões. Uma no banco, deixando sempre o mesmo dia para depósito na poupança, no final do mês e outra no cofrinho. Feche bem uma lata e semanalmente vá poupar.
- Imprima sua tabela e coloque na parede em frente a sua mesa para não esquecer; (para quem vai fazer a poupança no banco, anote as datas em que deve fazer o depósito na agenda, assim não terá desculpas).
- Sei que imprevistos podem acontecer, para prevenir alguns, você pode adiantar depósitos. No mês de janeiro, por exemplo, se juntarmos todos os depósitos da semana, vamos ter o incrível valor de dez reais, coloque uma nota de dez no cofrinho; (quem vai fazer outra poupança igual no banco, transfira logo da conta corrente para a poupança o mesmo valor). Quem só recebe da empresa uma vez ao mês, assim que pegar o dinheiro já faça logo seus depósitos, não espere sobrar, nem espere o mês acabar.
Vai ser muito bom manter essas reservas. Fazendo isso, ao final do ano, adeque sua lista de presentes ao valor que juntou, assim seu 13º salário, sobrará integral para você começar uma poupança no próximo ano, com o seu 13º salário. Se adotar essa prática anualmente, breve terá uma excelente reserva financeira para adquirir um bem durável que você deseje.
- A tabela é auto explicativa, basta depositar, guardar, esconder, numa caixa, lata, envelope, sugiro um local que possa ser bem fechado para evitar retiradas antes da hora e desanimar no projeto, um valor equivalente a semana em que estamos, primeira semana um real, segunda semana – dois reais , 34° semana – 34,00.  Seguindo esses passos, na ultima semana de dezembro você vai ter 1.378,00 sem juros.  Com os juros da poupança não vai mudar muita coisa, mas não custa tentar.
O que fazer com suas economias?
- A de casa fica para os consumos de fim de ano e de janeiro; poder sair sem se preocupar muito com as contas, e se divertir um pouco. Não é nenhuma fortuna, mas se levar em consideração que às vezes deixa-se de sair por causa do orçamento apertado, vai fazer grande diferença.
- O da poupança vai continuar lá, para emergências, todos devemos ter uma reserva e não contar com cartão de credito para alguma correria.

E você, como faz sua poupança? Ficou com vontade de começar a poupar também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário