"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

terça-feira, 10 de abril de 2012

O dia em que o diabo abriu meus olhos - por Peagá Vieira


- por Peagá Vieira, sexta, 6 de Abril de 2012 às 12:58 (via Face)

Título estranho né? Mas foi mais ou menos isso que aconteceu, há aproximadamente 21 anos atrás! A Oitava Presbiteriana de BH (antiga Oitavinha) passava por um momento de busca por avivamento; havia um comprometimento muito grande dos pastores e congregação para que experimentássemos mais de Deus naqueles dias. Nessa mesma época, estava ocorrendo um mover de Deus muito forte na África, mais precisamente na cidade de kwasizabantu; um movimento liderado pelo irmão Erlo Stegen que era missionário no local. Curas, libertações e salvação se tornou um fato corriqueiro na cidade. Deus havia rompido os céus e descido com muita graça no local. 
Pois bem, num dos cultos do Domingo, o Pastor Jeremias nos deu a excelente noticia que o Pr. Erlon Stegen estaria no meio da semana pregando na Oitava. Fiquei bastante animado, ja que o sobrenatural naquela época me atraía muito. Eu estava no auge dos meus 15-16 anos e era o famoso filho de crente. Na presença dos irmãos eu era um santo, mas em casa, escola e com amigos, eu era completamente diferente. Ainda não tinha tido uma experiência pessoal com Cristo e via os cultos apenas como uma oportunidade de encontrar e sair com os amigos. Lembro-me tambem nessa época que se meus pais demorassem a chegar em casa, eu já ficava super preocupado, com medo de terem sido arrebatados e eu deixado para trás. Já passei muito aperto por medo da Grande Tribulação!
Quando chegou o dia em que o Pr. Erlo pregaria no culto, eu me aprontei rapidinho e fui um dos primeiros a chegar. Eu me preparava para entrar, quando vi o Pr. Erlo chegando tambem. Na sua direção e em passos rápidos, veio um rapaz furioso, como se fosse atacá-lo. Mas de repente foi como se ele batesse em uma parede invisível, ele levou as mãos ao rosto e deu um grito: "tem muita luz aqui!!! Tenho que ir embora!!!" Ele saiu correndo e entrou num bar da esquina. Fiquei parado olhando a cena, boquiaberto. Vi que o pregador Sulafricano tinha algo a mais que eu não entendia... Pois bem, corri pra dentro, me assentei no primeiro banco e ouvi a palavra com muita atenção e reverência. Fiquei impactado pelo testemunho contado pelo Pr. Erlo.
Terminado o encontro, fui andando pela rua pensando no que foi dito e nesse momento, passei em frente ao bar. Enquanto eu passava, o rapaz endemoninhado que saiu correndo por causa da luz vinda o pregador, pôs a mão no meu ombro e me parou. Naquela hora, acho que fiquei igual a o Chaves quando fica paralisado de medo. O rapaz olhou pra mim e me perguntou: "Quem é aquele cara que entrou naquela igreja? Eu não gosto dele! Ele tem muita luz!" Eu nem tive tempo de responder, quando ele emendou: "Eu não gosto dele... mas de você eu gosto... você é um cara bacana..."
Para tudo!!! Bom, se o capeta num gosta do cara de Deus que tem muita luz, mas gosta de mim, isso quer dizer que... saí correndo em direção ao carro do meu pai, atordoado e preocupado. Se antes eu era preocupado com a minha condição, depois dessa experiência, eu fiquei desesperado. Realmente pude ver que o mundo espiritual é mais real do que imaginava e que aqueles que são de Cristo, incomodam as trevas com a sua luz.
Depois daquela experiência, ainda picaretei um pouco, mas a minha conversão não demorou. Mal sabia o diabo que de uma forma ou de outra, ele cooperou para que eu me posicionasse e me entregasse de verdade a Cristo.
O Pr. Erlo tem um livro pequeno e facil de ler. É uma leitura desafiadora e animadora que nos leva a querer deixar a nossa zona de conforto, para sermos mais intimos do Senhor e desejosos de cumprirmos com o nosso chamado com unção e poder do alto. Abaixo o link do livro:
Peaga Vieira


Nenhum comentário:

Postar um comentário