"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

CORAÇÃO AGRADECIDO!


Jesus perguntou: “Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove?” [...] Então ele lhe disse: “Levante-se e vá; a sua fé o salvou”. Lucas 17.17,19

Certo dia Jesus foi procurado por dez homens que estavam doentes.
Todos eles tinham lepra, uma doença que além de atingir o corpo, atingia também a dignidade, uma vez que leprosos eram marginalizados pela sociedade e nem mesmo podiam ter uma vida normal, perto de seus amigos e parentes. Eles tinham que viver isolados.
Jesus mandou que todos eles fossem até o sacerdote e enquanto andavam ficaram curados. Apenas um deles, que era samaritano e não fazia parte do povo judeu, ao perceber que não estava mais doente, voltou agradecendo a Deus em alta voz.
Deus se move em nossa direção diariamente, realizando coisas ordinárias e extraordinárias, pequenos e grandes milagres. Mas, na maioria das vezes, estamos tão ocupados com nós mesmos, com aquilo que queríamos ou com o que não queríamos, que não demonstramos sensibilidade para perceber a sua presença. Fique sempre de olhos bem abertos para perceber Deus agindo em sua vida e O agradeça.
Fonte: Texto extraído do devocionário “A Jornada”

Nenhum comentário:

Postar um comentário