"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cai mais um Ministro - O do Turismo deve entregar carta de demissão nesta quarta-feira


O ministro do Turismo, Pedro Novais, deve entregar nesta quarta-feira (14) a carta de demissão à presidenta Dilma Rousseff. A decisão, segundo o jornal Estado de S. Paulo, foi tomada em reunião com as lideranças do PMDB.
A Folha de S. Paulo revelou que Novais usou indevidamente o dinheiro público. Reportagens do jornal mostram que o ministro usou um servidor da Câmara, Adão dos Santos Pereira, como motorista particular da esposa e pagou o salário da governanta Doralice Bento de Sousa com verbas parlamentares da Câmara (de 2003 a 2010) .
No Congresso, a denúncia deu fôlego novo à oposição. O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), estuda duas ações contra Novais: uma ação de improbidade no Ministério Público do Distrito Federal e Território (MPDFT) e uma acusação de peculato na Procuradoria Geral da República.
- É óbvio que constitui improbidade. Não tem essa coisa de pecadão e pecadinho. A conduta tem que ser correta em sua plenitude - disse o tucano.
O líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR), pediu a imediata demissão de Novais, afirmando estranhar a decisão de Dilma em mantê-lo no cargo:
- Só há uma explicação para essa incrível blindagem: Novais tem um padrinho de peso, que exerce influência direta sobre a presidente - afirmou, em referência ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário