"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

sábado, 6 de agosto de 2011

Hackers divulgam dados da Operação Satiagraha na internet



O grupo de hackers Anonymous anunciou que divulgará na internet à 0h de domingo documentos produzidos pela Operação Satiagraha, um inquérito aberto pela Polícia Federal para investigar os negócios do banqueiro Daniel Dantas, do grupo Opportunity.
As provas obtidas durante a investigação foram anuladas em junho pelo Superior Tribunal de Justiça, por causa de irregularidades ocorridas na condução do inquérito pela Polícia Federal, que trabalhou no caso de 2004 a 2008.
Em 2008, a operação provocou a prisão de Dantas, do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, do investidor Naji Nahas e de outras 14 pessoas. Mas os problemas no inquérito fizeram as acusações perderem força quando o caso chegou à Justiça.
O material obtido pelos hackers inclui vídeos, fotografias, gravações de diálogos telefônicos e relatórios policiais. Não há novidade no material, que foi fartamente explorado pela imprensa nos últimos anos.
"Chegou a hora de seus arquivos secretos serem revelados, ao povo brasileiro e ao mundo", afirmou o Anonymous em mensagem que circulou na internet na semana passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário