"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Estudantes invadem embaixada da Líbia em Brasília e expulsam embaixador


Embaixada Líbia em Brasília
Cerca de 40 estudantes da UnB invadiram a embaixada da Líbia em Brasília e expulsaram o embaixador Salem Zubeidi, que estaria numa solenidade durante a incidente. O grupo faz um protesto contra a manutenção do ditador líbio Muamar Kadhafi no poder e chegou a retirar a bandeira do país da embaixada. Zubeidi informou que seguirá para Cuba num jato da Força Aérea Brasileira. As informações são do site do jornalista Cláudio Humberto. 
De acordo com informações iniciais, os estudantes são ligados a partidos de esquerda e teriam recebido a ajuda de um funcionário da embaixada para realizar a invasão. 
Policiais apenas acompanham invasão, da qual participam 40 estudantes
Os manifestantes chegaram a entrar em confronto com o filho do embaixador e dois seguranças e agora encontram-se amotinados dentro do prédio. Do lado de fora, policiais apenas acompanham a situação. Dois representantes do Itamaraty negociam com os estudantes a retirada do grupo, que deve ganhar o apoio de manifestantes do PSTU. 
Essa não é a primeira vez que a embaixada da Líbia em Brasília é alvo de protestos. No começo do ano, manifestantes picharam as paredes do prédio pedindo a saída de Kadhafi do poder.

Fonte: http://www.jb.com.br/pais/noticias/2011/08/19/estudantes-invadem-embaixada-da-libia-em-brasilia-e-expulsam-embaixador/

Nenhum comentário:

Postar um comentário