"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

quarta-feira, 20 de julho de 2011

AMIGOS

Hoje, "Dia do Amigo" - isso me soa muito estranho pois para mim todos os dias são "dia do amigo", mas sem querer polemizar, agradeço a todas as manifestações recebidas, e aos meus amigos, dedico o texto abaixo:

O  AMIGO
Estando quieto, numa calma tarde praiana, a observar a criação de Deus, eis que uma árvore me chama a atenção, porque não era uma árvore comum, não era folhosa, não estava florida, não era a mais frondosa, nem mesmo era bela; pelo contrário estava meio seca, parecia meio velha e o passar dos anos havia cobrado seu preço, pois o velho tronco apresentava uma grande cicatriz, um buraco. Mas, que interessante! Ao olhar com mais cuidado para aquela velha árvore, eis que ali havia vida, e movimento, e alegria; sim, um casal de lindos pássaros havia escolhido justo aquela velha árvore, mais precisamente aquele buraco no tronco, para fazer seu ninho e gerar seus lindos filhotes que agora traziam vida aquele local, mudando não só a árvore em si, como também transformando a paisagem com cores, movimento, com a música de seu cantar. Assim, preso a meus pensamentos em vista do que havia observado, fui levado a traçar um paralelo entre o relacionamento dos amigos verdadeiros e dos pássaros com a velha árvore que os acolheu, que os protegeu do sol, da chuva, dos inimigos naturais, dando a eles a segurança necessária para tocarem o curso natural da vida, gerando vida.

Os melhores amigos nem sempre são os mais belos, os mais atraentes, os mais vistosos, os que mais aparecem. Os melhores amigos são aqueles que estão sempre disponíveis. Mesmo sem aparentar ter muito a dar, são capazes de oferecer a segurança necessária para propiciar vida, paz, alegria, capazes de contribuírem para a transformação do ambiente como aconteceu com a velha árvore e os pássaros. Não foi por acaso que o Mestre de Nazaré ensinou: “...já não vos chamo servos, ...mas amigos. Eu vim para que tenham vida em abundância...” ou seja vida aqui e na eternidade, vida transcendental. Portanto, aprendamos com o Mestre Jesus, Salvador nosso, continuemos sendo sempre verdadeiros amigos.
 
Geraldo C. Bastos - Grussaí, 18/12/2009 – 23h08min

Nenhum comentário:

Postar um comentário