"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

segunda-feira, 13 de junho de 2011

A questão do estacionamento de veículos em Campos-RJ

"Beira Valão" - vaga de estacionamento

Não é nenhuma novidade que buscar estacionar um veículo na cidade de Campos, é tarefa para estóicos. Quem busca o Centro da cidade ou o bairro Pelinca, locais onde estão as repartições públicas, os shoppings, os hospitais e clínicas médicas, enfim a infraestrutura municipal que visa o atendimento da população, já sai de casa sabendo que enfrentará dificuldades e aborrecimentos na hora em que for estacionar seu veículo. O problema agrava-se na medida em que o poder público municipal, a cada obra que é feita, cuida de diminuir a quantidade de vagas disponíveis, parece que a intenção é exatamente afligir a população ao invés de propiciar-lhe serviços dignos aos quais tem direito. Quem ainda tem alguma dúvida, basta observar a obra da “Beira Valão”, onde dois terços das vagas que existiam foram suprimidas, e as deixadas para estacionamento, além de insuficientes são péssimamente dimensionadas; a primeira vista parece que os veículos ficarão dentro da pista de rolamento. De quem será a culpa? Dos arquitetos e engenheiros ou dos órgãos técnicos da Prefeitura, que não tem capacidade para ver o que toda a população vê? Ou será que tudo isso já não faz parte de um maquiavélico plano de fazer obras mal feitas, com o fim de serem refeitas e assim propiciar novas oportunidades para os “corruptos”? Em vista de tantos “erros” a população tem o direito de fazer essas perguntas.

GCM - indústria de multas
A Guarda Civil Municipal, sem nenhuma consideração ou preocupação em orientar o motorista, faz prosperar a “indústria da multa na cidade”, fiscalizando e multando sem dó o cidadão, mas a pergunta é: Será que as infrações por estacionamento irregular não são cometidas por falta de opção do motorista (contribuinte)?

Para uma cidade que prevê para os próximos anos, crescimento exponencial no número de pessoas e veículos por conta do início de funcionamento do Porto do Açú, já está passando da hora das autoridades agirem projetando a cidade para o futuro. Nós cidadãos campistas, sabemos de longa data que entra governo, sai governo e obra em Campos “é uma vergonha...é caso de polícia...”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário