"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

terça-feira, 7 de junho de 2011

Movimento dos Bombeiros se alastra pelo Norte-Noroeste Fluminense

O triste episódio ocorrido na sexta-feira (02/06), quando uma justa reivindicação por melhorias salariais dos Bombeiros do ERJ, culminou com a prisão de 439 deles, pela invasão do Quartel Central no Rio, só fortaleceu o movimento que agora além das reivindicações salariais, também pede a libertação dos companheiros presos. Nestes dois últimos dias (06 e 07) tivemos passeatas em Campos, Itaperuna (reunindo Bombeiros de Itaperuna, Italva e Cambuci) e em Santo Antônio de Pádua. Essas manifestações tem tido amplo apoio da população, que tem os Bombeiros como “heróis do povo”.

O fato inédito deve ser creditado a inépcia e total despreparo do governador Sérgio Cabral, que de maneira nenhuma poderia deixar que a situação dos Bombeiros chegasse a esse ponto, porém este governador, em várias ocasiões já demonstrou sua incapacidade para conduzir os destinos do Estado do Rio de Janeiro. Não podemos nos esquecer das agressões verbais e xingamentos que fez a um jovem na campanha eleitoral de 2010, quando este cobrou melhorias prometidas para a comunidade de Manguinhos. E que dizer da “ilegal” perseguição que tem feito a carros emplacados fora do ERJ. Sabemos que o povo tem “memória curta”, mas espero que marquem negativamente esse nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário