"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Novos hits de Lady Gaga e Katy Perry fazem 'renascer' o sax

KAORI KOBAYASHI
uma saxofonista que gosto de ouvir
Na época dos grandes “jazzistas” era inconcebível a ausência do “sax”, tocado por grandes virtuoses como Charlie Parker, John Coltrane e tantos outros, com o passar do tempo chega a “pop music” onde o sax é relegado a segundo plano, sendo mesmo encarado como o “patinho feio” dos instrumentos, principalmente no Brasil, coisa que muito incomodava aos amantes do instrumento, tipo “eu”. Agora passa por um renascimento ao ser executado em hits de Lady Gaga (“The edge of glory”) e Katy Perry (“Last friday night”) ou nas execuções espetaculares de Kaori Kobayashi.
No Brasil, há algum tempo o músico George Israel, do grupo Kid Abelha, ajudou a tornar o instrumento pop com hits como “Pintura íntima”, “No seu lugar” e "Eu só penso em você.

Seja benvindo "Sax", o instrumento que mais se aproxima da voz humana, e um dos mais lindos, senão o mais lindo, no universo da música.




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário