"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Entrada de nova Associação de Bombeiros nas negociações, pode provocar “racha” no movimento


Na quarta-feira (8/6) foi criada no Rio a Frente Unificada de Classe da Segurança Pública que pretende representar Bombeiros e Policiais Militares do ERJ. Entre os líderes da nova associação está Wanderley Ribeiro que é Presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Wanderley acusa os líderes do movimento que coordena o acampamento na Alerj de estarem sendo manipulados por políticos, citando nominalmente na imprensa, a esposa do Cabo Daciolo (preso). Assim, a nova associação iniciou uma negociação em separado com o governo do Estado, pedindo piso salarial de R$ 2.900,00 para PM(s) e Bombeiros, sem reivindicar a soltura dos bombeiros presos.
O capitão Lauro Boto, um dos líderes do movimento original e que foi preso no começo do ano por enviar um SMS ao Secretário de Saúde e Defesa Civil Sérgio Cortes, acusa de “traidores” os coordenadores da Frente Unificada, já que iniciaram negociação sem nenhum contato com o movimento original e sem nenhuma reivindicação com relação aos Bombeiros presos.
A criação da Frente pode enfraquecer o movimento original, não sendo no momento, uma iniciativa inteligente.
Fonte: Imprensa Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário