"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Jovens descobrem “embriaguez segura”, usando absorvente.


A imprensa alemã noticiou que está se tornando popular entre adolescentes, o uso de absorvente (tipo tampão) embebido em vodca, com o objetivo de ficarem embriagados, sem ficar com cheiro de bebida. As autoridades médicas e a Polícia da cidade de Tuttlingen (ao Sul da Alemanha), tem procurado alertar para os vários riscos que tal prática podem causar à saúde, podendo causar danos às paredes vaginais e também infecções graves.
A prática não se restringe às moças, rapazes também estão aderindo à “embriaguez segura”, introduzindo o tampão no ânus.
Em março uma jovem que participava de um festival em Konstanz, teve um desmaio, foi socorrida e levada a um hospital, onde os médicos descobriram o “tampão alcoólico”. A disseminação da prática, tem a ver com a dificuldade que é imposta aos adolescentes, para adquirir bebidas alcoólicas legalmente.
Fonte: imprensa internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário