"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Gigantes da Siderurgia se instalam no Complexo Portuário do Açú

O grupo ítalo argentino Techint, apresentou as autoridades municipais de São João da Barra-RJ, um projeto para construção de uma Siderúrgica da Ternium no Complexo Portuário do Açu. A previsão para o início das obras é dezembro de 2011, com o início de operação da siderúrgica previsto para 2014. O valor do projeto não foi divulgado, e a produção da siderúrgica deverá ser de 8,5 milhões de toneladas por ano incluindo pelotização, fabricação de placas e chapas grossas para a indústria pesada (estaleiros e etc...). Está incluído no planejamento do grupo, o atendimento à indústria automobilística e petrolífera. Um dos motivos da opção pela região do Açú, segundo o próprio presidente da Ternium, Paolo Basseti, foi a logística propiciada pelo mineroduto Minas-Rio em construção pela empresa Anglo American.

Outra Siderúrgica que também já fincou pé no Açú, foi a chinesa Wuhan Iron & Steel (Wisco), um dos gigantes da siderurgia no mundo, que fará um aporte de investimentos da ordem de US$ 5 bilhões, produzindo 5 milhões de toneladas ao ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário