"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Protesto de Proprietários rurais fecha acessos ao Porto do Açu


Proprietários rurais do distrito de Cajueiro, município de São João da Barra, no Norte Fluminense, fecharam no início da manhã desta segunda-feira todas as estradas de acesso ao canteiro de obras do Porto do Açu, onde trabalham cerca de 1.500 operários, em protesto contra a desapropriação de suas terras, para permitir as obras de infraestrutura do acesso ao porto, um dos maiores investimentos privados em andamento no Estado do Rio de Janeiro.
A LLX, responsável pela construção do Porto, ainda não informou se o protesto realmente conseguiu impedir a chegada dos operários para trabalhar, pois os caminhões que estavam levando materiais para as obras foram retidos nas barreiras montadas pelos agricultores. Eles reclamam que as desapropriações foram feitas aleatoriamente e que a maior parte ainda não recebeu as indenizações.
O Porto do Açu deve se tornar o terceiro maior do mundo com investimentos de R$ 787 milhões previstos somente neste ano. A previsão é que comece as atividades no segundo semestre de 2012.
Fonte: Aloysio Balbi - O Globo on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário