"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

terça-feira, 19 de abril de 2011

Como os bichos são por dentro ? ? ? - Zoológico exibe animais dissecados


O zoológico de Colônia (Alemanha) inaugurou uma nova exibição, que tem a assinatura do polêmico anatomista Gunther von Hagens: uma coleção que inclui elefante, girafa, camelos, avestruz e outros animais preservados por meio de um processo chamado de plastinação. Von Hagens ganhou notoriedade após exibir em Londres corpos humanos dissecados para contar o ciclo da vida humana, da concepção ao envelhecimento.
"Você pode olhar sob a pele, o pêlo e as penas dos animais. É uma viagem ao mundo animal, à biologia dos animais, que não era possível antes", disse o diretor do zoológico Theo Pagel.
Em 2002, mesmo sob risco de prisão, Von Hagens realizou publicamente uma autópsia no Reino Unido. Ano passado, em Berlim, ele usou dois cadáveres, conservados com resina, em posição sexual durante uma exibição chamada "Ciclo da Vida". Depois, o alemão conhecido como Doutor Morte resolveu pôr mais lenha na fogueira de polêmicas que costuma provocar: anunciou a venda de partes dissecadas de corpos humanos pela internet.

Fonte: Page Not Found

Nenhum comentário:

Postar um comentário