"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Viva!!! Chocolate, um santo e gostoso remédio

A depressão é uma doença perigosa e que muito atrapalha no dia-a-dia. É de difícil diagnóstico e uma das indicações de que ela existe de forma leve é quando começam a aparecer pequenas tristezas cotidianamente. Estudos recentes indicam que o chocolate amargo é uma forma gostosa de amenizar o problema, pois possui um composto que age como um antidepressivo natural, é bom para o coração e anticancerígeno, apesar dessas qualidades, as alergias e outras condições de saúde que não recomendem o consumo de chocolates, devem ser levados em conta.

O chocolate amargo por conter altos teores de cacau, contém epicatequina e ácido gálico, antioxidantes com propriedades defensoras do coração e antitumorais; também contém feniletalamina, um composto análogo à anfetamina que age como antidepressivo, e a teobromina, um leve estimulante. Para obter esses efeitos benéficos, o consumo diário de um quadradinho, é suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário