"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Proibido tráfego de veículos longos em Feriados

Cegonha
A partir desta 4ª Feira, os veículos longos estão proibidos de trafegarem em rodovias federais de mão única, nos feriados nacionais. A medida foi publicada no DOU e já está valendo. Segundo a PRF, a desobediência constitui infração média, com punição de 4 pontos na carteira de habilitação, e multa de R$ 85,13, conforme o artigo 187 do Código de Trânsito Brasileiro.
Os feriados em 2011, de acordo com o Diário Oficial da União, em publicação de dezembro passado, são: 1º de janeiro (Ano Novo), 21 de abril (Tiradentes), 1º de maio (Dia do Trabalho), 7 de setembro (Independência do Brasil), 12 de outubro (Dia de Nossa Senhora Aparecida), 2 (Finados) e 15 de novembro (Proclamação da República) e 25 de dezembro (Natal).
São pontos facultativos: 7, 8 e 9 de março (Carnaval), 22 de abril (Paixão de Cristo), 23 de junho (Corpus Christi) e 28 de outubro (Dia do Servidor Público).

Nenhum comentário:

Postar um comentário