"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

LEAF – O carro elétrico que poderá ser fabricado no Açú

O brasileiro Carlos Ghosn, presidente mundial da Renault-Nissan, esteve em visita ao Porto do Açú no início do mês, juntamente com o mega empresário Eike Batista, que pretende instalar uma montadora de carros elétricos em sociedade com a Renault-Nissan, com perspectiva de produção de 400 mil carros ano, incluindo alguns modelos que serão desenvolvidos aqui.


O “Leaf” é o primeiro carro 100% Elétrico e foi apresentado no 26º Salão do Automóvel (27 Out a 7 Nov – Anhembi – SP), e é o modelo que a Nissan pretende lançar mundialmente. O carro cujo nome em inglês significa folha, é classificado como médio acomodando 5 pessoas confortavelmente, com emissão zero de CO2, pode ser recarregado em uma tomada de 110V e atinge uma velocidade de 145 Km/h, com uma autonomia de 160Km. No lançamento o LEAF teve uma reserva de 20.000 unidades nos EUA, onde é vendido por US$20.280 em estados como a Califórnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário