"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

domingo, 14 de novembro de 2010

Igreja é transformada em supermercado

     Uma igreja metodista em Bournemouth (Inglaterra) foi transformada em uma filial da rede de supermercados Tesco. A empresa manteve a arquitetura do templo, incluindo belos vitrais com vários personagens da Bíblia, que agoram dividem a atenção dos frequentadores com gôndolas recheadas de produtos.
     Os cristãos protestaram, citando uma passagem bíblica em que Jesus vai ao Templo de Herodes e diz "Tirem isso daqui! Não façam da casa do Pai uma casa de comércio". Bob McKinley, reverendo que celebrava cultos na igreja, disse considerar uma vergonha a instalação da Tesco no local, segundo a SkyNews.     A empresa estuda a possibilidade de transformar outros templos sem uso no Reino Unido em novas lojas, e comemora o sucesso alcançado pela filial em Bournemouth, que se tornou popular para clientes de todas as religiões.
Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário