"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

domingo, 10 de outubro de 2010

Estudantes universitários ocupam imóvel no Centro de Campos

Um imóvel localizado na Av. Visconde de Itaboraí, no centro de Campos, está ocupado desde o dia 26 de setembro passado, por estudantes universitários que reivindicam a criação no local, de um centro de apoio ao estudante com área de estudo, cultura e alojamentos. O imóvel que estava abandonado, foi alugado no governo passado com essa finalidade. Os estudantes fizeram uma limpeza no local, com a retirada de lixo e mato, estão usando água de uma cisterna e à noite usam lanternas e lampiões, já que não há luz.
Várias autoridades já visitaram o local, entre elas: o prefeito interino Nelson Nahim, o presidente em exercício da Câmara, Rogério Matoso, e o diretor do campus Campos-centro do IFF, Jefferson Manhães; prometeram apoio e empenho na resolução do problema. Os estudantes que estão ocupando o imóvel, são alunos da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), Instituto Federal Fluminense (IFF) e Universidade Federal Fluminense (UFF). — Queremos mostrar que os estudantes que chegam à cidade precisam de áreas para estudo, alojamento. Entramos na casa e estamos cuidando do espaço — justificaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário