"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Rolando na net - Você já ouviu falar de FUNAFUTI?

LULA PIZZAIOLO
     FUNAFUTI - Não se preocupem com o título, não é um xingamento. A mãe de todos está devidamente preservada. Como não conhecemos tudo de geografia e da diplomacia mundial, aqui vai uma explicação. FUNAFUTI é a capital oficial de TUVALU, um grupo de nove atóis coralinos que fica no Pacífico, logo ali na Polinésia. Trata-se de uma monarquia constitucional que faz parte da Commonwealth, ou seja, S.M. Elizabeth II é a chefe de Estado, tem um Governador Geral, mas quem manda mesmo é o primeiro ministro escolhido pelo Parlamento composto de 15 membros.

     A população de Tuvalu (os tuvaluanos) atingiu em 2009 a espantosa cifra de 12.273 habitantes, praticamente todos descendentes de samoanos. Como os missionários ingleses, em nome de Deus, acabaram com a religião local, hoje 87% da população é cristã protestante, 6% não tem religião, e 0,6% são ateus.

     A economia de Tuvalu (PIB 14,8 milhões de dólares) é baseada na exportação de COPRA (Amêndoa do coco, seca e preparada, da qual se extrai o copraol) e PANDARA (não me perguntem o que é isso; eu confesso que não sei). Creio tratar-se de algum produto primário vegetal, mas aceito outras explicações mais científicas.

     Aquele país vendeu seu domínio na Internet (TV) para uma empresa americana, por 50 milhões de dólares pagáveis em 12 anos, o que elevou em 50% seu PIB! Outra fonte de renda é a venda de sua bandeira para navios estrangeiros. Não existe estação de TV em Tuvalu (eles são felizes e não sabem). Há somente um jornal impresso que circula de 15 em 15 dias, cuja tiragem é de 500 exemplares. Mas por que estou falando de Tuvalu para vocês?

     É que a diplomacia do Governo Lula, criou uma embaixada em Tuvalu, mais especificamente na capital Funafuti, por meio do Decreto 7.197 de 02 de junho de 2010. Creio que o Itamarati está esperando a população de Tuvalu atingir a cifra de 20 mil para então alugar uma oca naquele país e instalar definitivamente a embaixada. Vai ser mais um grande feito da nossa diplomacia, equiparável ao acordo nuclear com o Irã.

     NA VERDADE, O CABIDE DE EMPREGO NÃO DEVERÁ FICAR NO ATOL, MAS EM WELLINGTON, NA NOVA ZELÂNDIA!!

     Realmente é impressionante como um governo como este, torra recursos do erário e se mantém bem avaliado pelo povo.

     VIVA A DESINFORMAÇÃO!!!

(Quem quiser conferir, pode acessar.) 

(Abaixo, cópia do decreto que criou a aberração).


Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos

DECRETO Nº 7.197, DE 2 DE JUNHO DE 2010.
Dispõe sobre a criação da Embaixada do Brasil em Funafuti, em Tuvalu, cumulativa com a Embaixada em Wellington.

          O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso VI, alínea “a”, da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 43 do Anexo I ao Decreto no 5.979, de 6 de dezembro de 2006,

          DECRETA:

          Art. 1º Fica criada a Embaixada do Brasil em Funafuti, em Tuvalu, cumulativa com a Embaixada em Wellington.

          Art. 2º O art. 1º do Decreto nº 5.073, de 10 de maio de 2004, passa a vigorar com a seguinte redação: “LXXXVI - Funafuti (Tuvalu), com a Embaixada em Wellington.” (NR)

          Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.



Brasília, 2 de junho de 2010; 189º da Independência e 122º da República.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA



Antonio de Aguiar Patriota
Este texto não substitui o publicado no DOU de 4.6.2010





6 comentários:

  1. Será que o povo quer mesmo a continuação disto com a Dilmaligna?

    ResponderExcluir
  2. Eta governinho safado esse do PT!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Vou fazer esse comentário para falar de modo geral sobre o blog,acho muito importante a forma como o mesmo vem trazendo informações variadas,tornando o internauta cada vez mais interessado pelos artigos aqui postado!Parabéns Sogro!

    ResponderExcluir
  5. Como os governos gastam tanto dinheiro com nada, né!!! E aproximadamente uns três dias atrás vi em uma reportagem um cara q sofreu um acidente, estava tendo convulsões e foi colocado no chão, todo se debatendo, pois o hospital não tinha maca....Este é o nosso país!!!

    ResponderExcluir