"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O “Ovo da Serpente” que será deixado por Lula – A “Censura” à Imprensa.


     Copiando o que fez o “chefete” venezuelano Hugo Chaves, os governantes da Argentina, Bolívia, e Equador, por total incapacidade de convívio com a liberdade de expressão, fato comum aos regimes “populistas”, praga que assola a América Latina inclusive o Brasil, tem feito uso da violência policial e/ou da força política, para calar os órgãos de comunicação social (jornais, revistas, TVs) que ousem veicular algum tipo de informação que não lhes seja favorável.

-Para continuar a leitura, clique abaixo em: Mais informações...

     No Brasil, os candidatos à Presidência mais bem colocados nas pesquisas, colocaram suas posições quanto ao tema, inquiridos que foram no 8º Congresso Brasileiro de Jornais, acontecido no início deste mês no Rio, quando responderam da seguinte forma:
     Marina: "Quero um Brasil onde a liberdade de expressão e de imprensa seja um valor em si".
     José Serra: "Na presidência da República, vou respeitar, até o fundo da alma, a liberdade de expressão e informação. Ela é a garantia da democracia".
     Dilma Rousseff: "Prefiro um milhão de vezes o som de vozes criticas que muitas vezes possam te ferir, do que o silencio dos calabouços da ditadura”.

     Mas, por incrível que pareça, e debaixo da “aparente” calmaria, a liberdade de imprensa no Brasil nunca esteve tão ameaçada como no governo Lula, que também no início deste mês, encarregou uma comissão de transformar em projeto de lei as recomendações saídas da Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), um encontro unilateral da imprensa pelega, unida pelo direito de não informar; um monstro saído da mente de Franklin Martins e outros ideólogos chavistas do governo Lula, pago com dinheiro público, que aos moldes “castrista” e “chavista”, tirou as tais recomendações, que no fundo, são instrumentos para amordaçar a imprensa do país, acabando de vez com a liberdade de expressão. Ressalte-se que a imprensa séria do país não esteve presente, não apoiou, repudiou e abominou este encontro.

     Como resultado, deverá tramitar no Congresso, no início de 2011, provavelmente em Janeiro, esse “Manual de Censura” encomendado por Lula, para ser transformado em Lei. O fato é que o próximo Presidente, seja quem for, deverá ter coragem de honrar o que disse no 8º Congresso Brasileiro de Jornais, e politicamente “exterminar de vez” tal “monstrengo”, verdadeiro “ovo da serpente” que será deixado como herança, por Lula.

     - Que “herança”! Deus nos livre desse “desgoverno”!

3 comentários:

  1. Muito bom! Excelente post. Continue assim.

    ResponderExcluir
  2. Cara "matou". Ninguém aguenta mais esse Lulla.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post, Geraldo!!! Depois de termos o direito à liberdade de expressão previsto em nossa Constituição, qualquer tipo de censura consistirá em um verdadeiro retrocesso na história do nosso País!!!

    ResponderExcluir