"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

sábado, 28 de agosto de 2010

Estado ganha primeira fábrica de motos e bicicletas elétricas do país

     Está previsto para começar a operar no Estado do Rio em janeiro de 2011, uma fábrica de bicicletas, scooters e motocicletas, movidas a energia elétrica. A fábrica será a primeira do Brasil no segmento de “duas rodas” movidas a energia alternativa (elétrica), será um investimento da montadora chinesa Kasinski e receberá o nome de: CR Zongshen E Power (CRZ-E).
- O modelo da imagem não é da marca citada na reportagem, serve apenas como referência.


     Apesar da cidade sede ainda não estar definida, a região serrana está sendo cogitada para a implantação da unidade pelos benefícios oferecidos por alguns municípios, e o Estado do Rio foi escolhido devido ao decreto estadual 42.569/10, assinado pelo governador Sérgio Cabral em 28 de julho passado, que prevê a concessão de tratamento tributário especial para a indústria de bicicletas e motocicletas elétricas e para o comércio atacadista de peças para estes veículos. O benefício estabelece a redução de 18% para 4% no ICMS para as indústrias do segmento e de 2% para o comércio atacadista de peças para motocicletas e nas vendas para outros estados de peças de uso exclusivo em bicicletas elétricas.
     O empreendimento prevê investimento inicial de 20 milhões de reais, e a geração de 150 empregos diretos.
     Segundo o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico Júlio Bueno, o governo quer fazer do Estado do Rio “o estado das bicicletas”, para tanto, já trouxe outras empresas do setor tais como a Vemag, no município de Três Rios, e Eletrobike, já em funcionamento em Jacarepaguá.

Um comentário: