"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Chimarrão ajuda a reduzir o colesterol ruim

    

     Um estudo apresentado pelo Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul, no Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio Grande do Sul (SOCERGS), indicou que, quando frequentemente sorvido, o chimarrão é eficaz na redução do colesterol ruim, o que não ocorre com outros chás, tais como: chá verde e chá de maçã.

     Foram avaliados 210 pacientes com altas taxas de colesterol, triglicérides e com sobrepeso, com idades entre 35 e 60 anos. Essas pessoas tomaram um litro de chimarrão por dia, por oito semanas (2 meses) e tiveram o colesterol LDL reduzido em 4,2% em média, perdendo em torno de meio quilo no período; ao contrário, os que tomaram chás de maçã ou verde, não apresentaram redução nos índices.

     Nas minhas andanças pelo Brasil, quando morei em Manaus, fiquei amigo de alguns "gaúchos", e aprendi a gostar do "amargo". Agora tenho mais uma boa razão para sorvê-lo.

     E aí turma, vamos fazer uma "roda" e "passar a cuia"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário